Baresi vai para os Estados Unidos conhecer a estrutura do soccer. Ouça entrevista com o ex-técnico do São Paulo
O técnico Sérgio Baresi viaja nesta segunda-feira (5 de setembro) para os Estados Unidos onde vai aperfeiçoar o inglês e observar mais de perto o crescimento do futebol naquele país onde a modalidade é chamada de soccer. O ex-técnico do São Paulo ficará na cidade de Fort Myers, na Flórida.
Depois de ter jogado como zagueiro no próprio São Paulo, Baresi começou a trabalhar em 2008 com as categorias de base do Tricolor. Foi o técnico campeão da Copa São Paulo de 2010 quando revelou jogadores como Casemiro (Real Madrid) e Lucas (PSG), quando ainda era chamado de Marcelinho.
No mesmo ano treinou por alguns meses o time principal entre a primeira passagem de Ricardo Gomes e a chegada de Paulo César Carpegiani. Em 2012, deixou o clube para comandar o Paulista de Jundiaí.
De volta ao São Paulo ficou até abril deste ano quando preferiu não continuar nas categorias de base. O último trabalho pelo Tricolor foi na China na parceria que o clube tem com o Shandong Luneng.
Nos últimos meses aproveitou para viajar para a Europa onde realizou estágios na Roma e no Milan e acompanhou vários jogos, inclusive a final da Liga dos Campeões a convite de Casemiro.
OUÇA A ENTREVISTA COM SÉRGIO BARESI
Baresi ficará nos Estados Unidos até dezembro e pensando no futuro já está de olho no Campeonato Paulista 2017 quando voltará mais qualificado para o mercado de trabalho.
O ex-zagueiro Nelson Simões, parceiro desde as categorias de base do São Paulo, deverá fazer parte dos novos projetos. Quando dirigiu o São Paulo, Baresi trouxe chamou o amigo que tomava conta da categoria sub-13 para ser o auxiliar técnico e homem de confiança.