FALECIMENTOS

Nota de falecimento. Jorge Derosa, 57 anos, presidente da Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária

Jorge Derosa faleceu aos 57 anos

O ator e produtor cultural Jorge Derosa faleceu na manhã desta sexta-feira (28/03), vítima, segundo informações iniciais, de um infarto fulminante. Jorge Antonio Derosa Júnior nasceu em Porto Alegre (RS), em 5 de outubro de 1968, deixa a esposa Carolina Helena Araújo dos Santos Derosa (gerente da Caixa Econômica de Mairinque) e a filha Samantha de apenas 4 anos.

O velório ocorre nesta sexta-feira (28/03), às 18h, no Cemitério de Mairinque, e o sepultamento será neste sábado (29), às 11 horas.

Derosa havia assumido, há poucos dias, a presidência da Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária (AMPF), em substituição a Francisco Antonio de Camargo (Chico do Horto), falecido no último dia 19 de fevereiro.

Sem dúvida, trata-se de mais um duro golpe para a entidade, que certamente seguirá na luta pela preservação da memória ferroviária e pela continuidade das atividades culturais — agora em nome dos dois presidentes que faleceram em tão curto espaço de tempo, e de todos os ferroviários que jamais desistem de seus objetivos.

Na manhã de hoje, Derosa abriu a sede da AMPF e conversou com seu grande amigo Carlinhos Perez. Pouco depois, saiu para levar a filha à escola, quando passou mal e faleceu. Derosa também era vice-presidente da APAE-Mairinque.

Nesta mesma semana, troquei mensagens com o Derosa. Ele havia me enviado um vídeo da escola de circo que iniciou suas atividades no domingo passado, no galpão da AMPF.

Por ocasião do falecimento do presidente Chico do Horto, Derosa escreveu a seguinte mensagem:

“E assim chegou o último trem… e partiu levando um homem íntegro, bondoso, alegre e cheio de vida, deixando para nós as incansáveis histórias”.

Hoje, sem que ninguém esperasse, Derosa embarcou no último trem. E faço minhas as suas palavras:

“Foi viajar com Deus e já estamos sentindo saudades”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *