Reclassificação da Região de Sorocaba no Plano São Paulo deverá ocorrer até sexta-feira, diz Rodrigo Manga
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, disse que a reclassificação da Região de Sorocaba ocorrerá entre quarta e sexta-feira. Um grupo de prefeitos da região que se mobilizou contrário ao rebaixamento para a Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo onde somente os serviços essenciais podem atender com portas abertas.
A expectativa que com o aumento de leitos de UTI Convid, a Região de Sorocaba retorne à Fase Laranja.
O prefeito de Sorocaba postou coo foi o encontro com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
“A mobilização da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com outros municípios de nossa região, foi rápida e a reunião realizada, hoje pela manhã, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholli, foi essencial para dar uma nova perspectiva às nossas cidades, na flexibilização das regras de funcionamento do comércio e de serviços.
Criamos a Comissão Especial da Região Metropolitana e levamos ao conhecimento do governo estadual as iniciativas que já estão sendo feitas, com muita responsabilidade, para o enfrentamento da pandemia, desde 1º de janeiro.
Isso será possível graças às rápidas medidas de enfrentamento à pandemia que estão sendo tomadas, além das articulações com o Estado e os esforços conjuntos das cidades da região.
Como a criação de dez novos leitos de UTI Covid no Hospital Regional Adib Domingos Jatene e outros cinco na UPH Zona Leste, o que habilita Sorocaba e região à reclassificação.
Entre esta quarta e, no máximo, sexta-feira, a situação da cidade e da nossa região será reavaliada. A expectativa é podermos já voltar à flexibilização do Plano São Paulo, com a fase laranja.
Até lá, todo o comércio poderá manter o funcionamento no sistema drive-thru”
PREFEITO RODRIGO MANGA FALA DA REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL