BRK apresenta minidocumentário com depoimentos de participantes do Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras

Profissionais da primeira edição do projeto relatam suas experiências e oportunidades após a participação em iniciativa focada no desenvolvimento de carreira

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento básico, que opera em parceria com a Sabesp os serviços de saneamento em Mairinque por meio da Saneaqua, homenageia as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades de trabalho para as mulheres negras.

O vídeo apresenta depoimentos de três participantes da primeira edição do programa: Adriana Cardoso (Supervisora de Projetos e Controle de Obras), Magnólia Jesus (Coordenadora de Tratamento Água e Esgoto) e Francielly Martins (Gerente de Qualidade).

Conta ainda com a participação de Tayana Fernandes (Analista de Comunicação e co-líder do GT de Raça da companhia) e Elizabeth Scheibmayer (líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil).

As profissionais contam que a partir do projeto puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe. “No passado, estar em um lugar de liderança era só um sonho”, reforça Adriana Cardoso.

O Programa de Aceleração de Carreira contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas.

Nas unidades da Regional São Paulo da BRK, participam do projeto cinco funcionárias que atuam em diferentes áreas nas cidades de Mauá, Limeira, Rio Claro e Sumaré.

O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

“Investir em um programa de aceleração dentro da companhia é uma vitória para o grupo de trabalho de raça e para a empresa, porque reconhece e desenvolve o talento das mulheres que fazem parte da companhia. Temos grandes vitórias nesse início de trabalho e, com o avanço das iniciativas, sabemos que podemos ir muito mais longe”, reforça Tayana Fernandes.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – entidade que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política.

Assista ao vídeo: “Mulheres que Transformam”

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *