DESTAQUE NOTÍCIAS

São Roque inaugura Bosque de Israel na Brasital com visita do cônsul Alon Lavi

Com a presença do cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, a Prefeitura de São Roque inaugurou o Bosque Estado de Israel, nesta terça-feira (22 de junho), no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital “Engenheiro Mário Luiz Campos de Oliveira”.

O evento fez parte das comemorações do mês do Meio Ambiente e simboliza a cooperação tecnológica e social de Israel com São Roque.

Foram plantadas 73 mudas de romã e oliveira que são árvores com um significado especial para Israel que comemora 73 anos de independência.

“É uma dupla comemoração. Mês do Meio Ambiente em uma cidade de todos que cada vez mais aplica políticas sustentáveis. É um símbolo de respeito e amizade com o povo de Isarael, que por meio do cônsul Alon Lavi, nos contempla com a cooperação tecnológica e social. Agradeço a todos pelo compromisso e pela presença neste ato histórico”, comentou o pefeito Guto Issa, que assumiu o compromisso de criar um memorial de Israel.

“Ficamos muito felizes e emocionados com este espaço que simboliza a amizade entre São Roque e o povo de Israel. Tenho um carinho muito grande por essa cidade, onde conheci profissionais de alto nível e que hoje chamo de amigos, como o prefeito Guto Issa. Pessoas dedicadas a fazer com que esse lugar tão bonito evolua cada vez mais”, afirmou o cônsul-geral de Israel, Alon Lavi.

O evento também contou com as participações do vereador Júlio Mariano (presidente da Câmara de São Roque), Gilson Schilis (CEO da Fulwood), os deputados estaduais Heni Ozi Cukier e Arthur do Val (Mamãe Falei), Tatiana Cazarim (gestora do Catarina Outlet), Ricardo Berkiensztat (presidente da Federação Israelita de São Paulo) e Maristela Basso (representante da Secretaria de Relações Internacionais do Estado de São Paulo).

Júlio Mariano aproveitou a oportunidade para informar que apresentou projeto que inclui no calendário oficial de eventos de São Roque o “Dia Municipal em Memória às Vítimas do Holocausto” que será votado nesta segunda-feira (28 de junho).

Destaque também para os respresentantes da KKL (Keren Kayemete Lelsrael/Fundo Nacional Judaico), a maior e mais antiga organização ambiental do mundo com 115 anos de atividades e presente em 46 países. Estiveram em São Roque o presidente Eduardo El Kobbi, o vice-presidente Eliezer Kanl e Marcelo Schapo.

Além dos pastores Melqui Heliton de Sousa, Eduardo Seixas Júnior e Sandro Bueno Gonçalves e Airtom Clerman membro da comunidade judaica.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS