Saneaqua realiza manutenção preventiva em reservatório de água em Dona Catarina na segunda e terça-feiras (22 e 23 de novembro)

A Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, realiza na segunda e terça-feiras (22 e 23 de novembro) manutenção preventiva no poço 18 reservatório que abastece o Bairro Dona Catarina.

A intervenção tem como objetivo realizar a limpeza e desinfecção do poço para garantir a potabilidade da água distribuída à população, além de melhorar o sistema de bombeamento do reservatório.

A ação faz parte de um programa de investimentos da concessionária com foco em modernizar o sistema de distribuição de água do município.

Por conta da intervenção, o bairro Dona Catarina pode ter oscilações no abastecimento. A previsão é que o fornecimento de água seja totalmente regularizado no final da tarde do dia 23. Durante a ação, um caminhão pipa fará o abastecimento do reservatório com o objetivo de reduzir os impactos aos moradores do local.

“As manutenções preventivas são adotadas para antecipar potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema. Elas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência sobre o serviço”, explica Bruno Gravatá, gerente de operações da Saneaqua.

Ainda neste ano, uma série de intervenções foram realizadas no Dona Catarina para melhorias nas redes de distribuição, como a implantação de aproximadamente 140 metros de novas tubulações, a instalação de registros e hidrômetros e interligações de redes de água, substituindo antigas tubulações de ferro por novas de PEAD, material de qualidade superior.

“Com a manutenção preventiva no poço 18, serão beneficiados diretamente 1.800 moradores do bairro Dona Catarina, garantido a qualidade e regularidade da distribuição de água”, complementa Gravatá.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. Em horário comercial, a página da Saneaqua no Facebook (facebook.com/saneaqua) também realiza atendimentos, assim como pelo e-mail: sac-mairinque@saneaqua.com.br.

A concessionária disponibiliza ainda atendimento presencial ao público na loja localizada na rua Professpr José Pinto do Amaral, 401 (Jardim do Cruzeiro). O funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 16h.

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *