Saneaqua Mairinque oferece serviço de autoleitura aos consumidores durante a pandemia para hidrômetros no interior do imóveis
Para a garantir a segurança dos profissionais que fazem a leitura dos hidrômetros e dos clientes, a Saneaqua Mairinque disponibiliza o serviço de autoleitura durante a pandemia no novo coronavírus.
A iniciativa da empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Mairinque vale para as residências com hidrômetros instalados no interior do imóveis e que estão recebendo faturas com um cálculo da méida consumida nos últimos seis meses.
Nessa metodologia, a diferença entre o valor faturado e o que realmente foi consumido será compensada no momento em que for retomado o serviço de leitura presencial.
Para os clientes que desejam receber a cobrança de acordo com o volume consumido no mês, a Saneaqua Mairinque informa que o medição deve ser realizada antes da data prevista para leitura do mês seguinte.
A Saneaqua Mairinque elaborou rou um passo a passo para tornar a prestação do serviço ainda mais eficiente:
1º – Verifique na sua fatura a data da próxima leitura. Por exemplo: 25 de julho;
2º – Tire uma foto dos números da leitura e, se possível, do medidor (código de identificação do hidrômetro);
3º – Envie a foto no e-mail autoleitura@saneaqua.com.br até dois dias antes da próxima leitura ou no mesmo dia. Na mensagem, indicar também as seguintes informações: CDC (código do cliente), nome, CPF, telefone e data da foto da leitura.
A Saneaqua reforça a importância de o cliente apresentar todos os dados no e-mail.
Na ausência de informações, não é possível adotar o sistema de autoleitura e a cobrança é realizada pela média consumida.