NOTÍCIAS

Policia Civil de São Roque identifica homem que jogou gatos pela janela do carro

VEJA O VÍDEO

A Polícia Civil de São Roque identificou, nesta terça-feira (10), o homem de 26 anos que jogou pela janela de um veículo dois gatos. A cena foi registrada por câmera de segurança de uma residência no Bairro do Junqueira, na sexta-feira (6).

Investigadores identificaram a placa do veículo Fiat Uno prata e chegaram ao proprietário. No entanto, foram informados que o veículo havia sido negociados há alguns meses.

A buscas continuaram e o motorista que jogou os animais foi localizado no Jardim Suíssa Paulista. Conduzido ao plantão policial, o homem demonstrou arrependimento e alegou que abandonou os animais em um momento de desespero porque não conseguir realizar doações. Disse que gosta de animais e que tem um cão e um gato.

Ele não tem passagens criminais e irá responder em liberdade por crime ambiental tipificado no artigo 32 da lei 9605/98 que prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa. O caso ocorre justamento no Dezembro Verde, mês de conscientização sobre abandono de animais.

Os gatos foram encaminhados para adoção no Centro de Zoonoses
Campanha ocorre neste mês por conta do Dia Internacional dos Animais comemorado em 10 de dezembro

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 thoughts on “Policia Civil de São Roque identifica homem que jogou gatos pela janela do carro

  • Ana Teles Gonçalves

    Não justifica o que esse indivídio fez c os gatos, deveria ir preso e tbm resgatar os animais q o mmo diz possuir e colocá-los num canil municipal, là eles terão mais carinho!!!

    Resposta
  • Carlos Rodrigues

    Tem que prender!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *