Policia Civil de São Roque identifica homem que jogou gatos pela janela do carro
VEJA O VÍDEO
A Polícia Civil de São Roque identificou, nesta terça-feira (10), o homem de 26 anos que jogou pela janela de um veículo dois gatos. A cena foi registrada por câmera de segurança de uma residência no Bairro do Junqueira, na sexta-feira (6).
Investigadores identificaram a placa do veículo Fiat Uno prata e chegaram ao proprietário. No entanto, foram informados que o veículo havia sido negociados há alguns meses.
A buscas continuaram e o motorista que jogou os animais foi localizado no Jardim Suíssa Paulista. Conduzido ao plantão policial, o homem demonstrou arrependimento e alegou que abandonou os animais em um momento de desespero porque não conseguir realizar doações. Disse que gosta de animais e que tem um cão e um gato.
Ele não tem passagens criminais e irá responder em liberdade por crime ambiental tipificado no artigo 32 da lei 9605/98 que prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa. O caso ocorre justamento no Dezembro Verde, mês de conscientização sobre abandono de animais.
Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Não justifica o que esse indivídio fez c os gatos, deveria ir preso e tbm resgatar os animais q o mmo diz possuir e colocá-los num canil municipal, là eles terão mais carinho!!!
Tem que prender!