Parceria entre Receita Federal e Centro Universitário São Roque, NAF vai atender cidadão de baixa renda e ajudar na formação dos estudantes

Reinaldo Paiva (delegado Adjunto da agência da Receita Federal São Roque), Mirtes Santos (responsável Regional do NAF e chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Delegacia da Receita Federal em Sorocaba), Regina Martinho (chefe da agência da Receita Federal de São Roque), Ricardo Pereira Rios (diretor acadêmico e administrativo do Centro Universitário São Roque e coordenador do curso de Ciências Contábeis) e Ari José Brandão Júnior (delegado da Receita Federal em Sorocaba)

O Centro Universitário São Roque e a Receita Federal assinaram acordo de cooperação técnica para a instalação do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), nesta quarta-feira (18 de novembro) com as presenças de Ari José Brandão (delegado da Receita Federal em Sorocaba), Mirtes Santos (responsável Regional do NAF e chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Delegacia da Receita Federal em Sorocaba), Regina Martinho (chefe da agência da Receita Federal de São Roque), Reinaldo Paiva (delegado Adjunto da agência da Receita Federal São Roque) e Ricardo Pereira Rios (diretor acadêmico e administrativo do Centro Universitário São Roque e coordenador do curso de Ciências Contábeis).

“O NAF é um projeto para que as entidades estudantis, principalmente de nível superior, possam dar assistência à comunidade de baixa renda. A entidade presta um serviço e se beneficia porque ganha uma visibilidade diferenciada. Por sua vez, os alunos têm a oportunidade de realizar atividades práticas, além de receber cursos, treinamentos e palestras”, destacou Mirtes.

“Esse convênio vai ajudar a própria unidade da Receita Federal em São Roque a atender a população de baixa renda. São pessoas que têm dificuldades com a legislação e acesso à internet. Vai proporcionar à faculdade formar bons profissionais e a ter um contato mais humano”, citou Regina Martinho.

O diretor acadêmico Ricardo Rios ressaltou que “a função do Centro Universitário São Roque é interagir com a comunidade, auxiliar e acima de tudo formar bons profissionais preparados para o mercado. É um projeto de cidadania que já fazemos em outras áreas.”

O serviço deve entrar em funcionamento no início do próximo ano com o retorno do ensino presencial.

Por sua vez, o delegado da Receita Federal em Sorocaba, Ari José Brandão Júnior, falou que “o NAF é uma forma da Receita Federal,  junto com a instituição de ensino, de disseminar a educação fiscal e auxiliar o cidadão mais necessitado em um projeto onde ganha todo mundo, ganha a sociedade com um serviço que hoje não é atendido pelo escritório de contabilidade.”

O delegado adjunto da Receita Federal em São Roque, Reinaldo Paiva, concluiu dizendo que “a Receita Federal depende de parceiras para ter mais amplitude de ação e chegar mais próxima do cidadão que precisa e muitas vezes não sabe como funcionam os nossos serviços. Todos os canais de comunicação da Receita são muito bem-vindos e o NAF é um canal muito próximo ao cidadão porque está inserido na educação da cidade como é caso do Centro Universitário São Roque.”

VEJA AS ENTREVISTAS COMPLETAS

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *