Paratletas de Mairinque assinam contrato do Bolsa Atleta. Este ano houve uma redução de investimento no programa federal
Os paratletas Marisete Pereira, Fábio Paiffer e Camila Cristina assinaram na Secretaria de Educação de Mairinque o contrato do Bolsa Atleta 2019. O encontro foi na quarta-feira (2) com a presença da secretária Rita Sarti Benatti, o diretor Esportes Kellvyn Ytalo e do professor Anderson Bruno, responsável pelo projeto SuperAção – Esportes Adaptados.
O professor Anderson Bruno explicou que neste ano menos atletas foram contemplados pelo programa.
“Caiu pela metade o número de bolsas disponibilizados pelo Governo Federal. Felizmente, nossos atletas continuam entre os que recebem. É importante motivas os mais jovens que estão na busca por resultados e incentivos”, comentou.
O benefício é pago pelo recém-criado Ministério da Cidadania que unificou as pastas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte. Para receber fazer parte do projeto depende de um ranking nacional.
Fábio Paiffer compete há 18 anos na modalidade de lançamento peso. Marisete faz lançamento de peso, dardo e disco. Por sua vez, Camila compete nos 100 metros T52 (cadeira de rodas).
“Meus pais e parentes estão muito felizes. É a primeira vez que alcanço o benefício Federal. Eles sabem o quanto é duro treinar e conquistar os resultados para mantê-los”
O Projeto SuperAção é uma iniciativa das secretarias de Educação e Esportes com o apoio do Instituto Tortuga/DSM, CASM, ACM e Mairinque Supermercados.