Ônibus voltam a circular em São Roque nas linhas municipais. Mirage comunica encerramento da greve
A diretoria da Mirage Transporte Coletivo divulgou nota informando o encerramento da greve em todas as linhas municipais de São Roque que teve início às 5 horas da manhã desta quarta-feira. Os ônibus voltaram a circular por volta das 11 horas.
Em nota oficial (publicada na íntegra abaixo), a Mirage disse que a decisão de encerrar a paralisação ocorreu “após uma comissão de trabalhadores buscarem maiores informações junto à empresa para verificarem a consistência e legalidade das informações trazidas pelos diretores sindicais, estes trabalhadores por conclusão própria e sem que houvesse qualquer negociação, por mera deliberalidade e por iniciativa própria optaram por iniciar suas jornadas de trabalho, promovendo o total restabelecimento do transporte coletivo da Cidade de São Roque.
A greve paralisou 100% da frota a Mirage já tinha divulgado uma nota anterior comentando as reivindicações do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região.
O blog conversou por telefone com o representante do Sindicato dos Condutores, Marcos do Santos, que confirmou que os ônibus voltaram a circular “porque os trabalhares não querem prejudicar a população.”
No entanto, alertou que a qualquer momento, poderá ser retomada porque, segundo o sindicalista, as reivindicações não foram atendidas.
O Sindicato também vai emitir uma nota que também será publicada nesta postagem assim que chegar à redação.
NOTA DA MIRAGE TRANSPORTES – ATUALIZAÇÃO DO MOVIMENTO PAREDISTA
A Mirage Transportes Coletivo Eireli, atual concessionária do transporte coletivo do Município de São Roque, diante dos últimos acontecimentos, vem pela presente nota, promover a seguinte atualização sobre o movimento paredista deflagrado pelo Sindicato dos Trabalhadores.
Vimos pelo presente, tornar público que após uma comissão de trabalhadores buscarem maiores informações junto à empresa, para verificarem a consistência e legalidade das informações trazidas pelos diretores sindicais, estes trabalhadores por conclusão própria e sem que houvesse qualquer negociação, por mera deliberalidade e por iniciativa própria optaram por iniciar suas jornadas de trabalho, promovendo o total restabelecimento do transporte coletivo da Cidade de São Roque.
A única preocupação dos funcionários era com represaria por parte de eventuais opositores quanto à sua integridade física, como também dos usuários. Diante desta preocupação, em reunião junto às autoridades de segurança pública, onde estas garantiram escolta para os veículos mantendo assim a ordem pública, a integralidade dos colaboradores da empresa, retornaram aos seus postos de trabalho, fazendo com que nos próximos minutos o serviço esteja restabelecido em sua totalidade.
Tais condutas demonstram as assertivas praticadas pela empresa e sua diretoria, visando pelo pronto cumprimento de seus deveres afetos, consolidando todas as justificativas anteriormente expostas.
A empresa Mirage, mesmo demonstrando que não houve qualquer responsabilidade por parte de seus representantes pela paralisação perpetrada pelo Sindicato da Categoria, sendo pega de surpresa, assim como seus colaboradores e usuários, pede desculpas pelos transtornos causados à população e reitera o compromisso de atender com total excelência os seus usuários e seus colaboradores.
Cordialmente,
Diretoria Mirage Transportes Coletivo Eireli