Nota de Falecimento. Roque Marques, 72 anos
Faleceu neste domingo (21 de maio), Roque José Marques (72 anos) na Santa Casa de São Roque onde estava internado há alguns dias. O sepultamento será nesta segunda-feira (22), às 9 horas, no Cemitério da Paz.
Roque foi casado com Neide Vieira Marques (falecida), deixa os filhos Jeferson casado com Telma e Roquinho casado com Fábia, além de seis netos.
Filho de Afonso Marques e Celina Vieira Marques é irmão José Marques do Amaral, Celina Francisca do Espírito Santo (falecida), Creusa Catarina da Silveira Morais, Afonso Marques Filho, Maria Aparecida da Silveira, Roberto Mauro Marques e Florentino Ferreira Duarte (irmão de criação).
Roque trabalhou na Viação Cometa, Clínica de Repouso Mailasqui e Promom Engenharia (Furnas).
Nascido em 27 de fevereiro de 1945, teve intensa participação no esporte da cidade principalmente ligado ao Ipiranga Futebol de Salão (fundado em 21 de abril de 1965).
O irmão Amaral lembrou que “Roque foi jogador e técnico do Ipiranga e treinador da equipe de atletismo por vários anos junto com o cunha Celso da Silveira Morais e com a presença do nosso pai Afonso Marques nas provas disputadas em várias cidades do interior paulista.”
Em outubro 1987, em entrevista à revista Ligado Esporte, falou do sucesso da modalidade no Ipiranga e lembrou inclusive que a equipe foi montada no dia 25 de outubro de 1984.
“Resolvi convidar o meu filho Jeferson Vieira Marques e os amigos Severino Tomas de Aquino e Celso Renato Cunha para treinar na avenida Marginal as segundas, quartas e sextas-feiras”.
“Não demorou muito para que outros garotos, como Celso da Silveira Morais Neto, Roque Aparecido Vieira Marques, Ronaldo Vieira Tenório, Pedrinho Coscarelli, Marcelo Silveira Morais, Leslie Coscarelli se juntassem ao grupo”, comentou Roque.
Nos últimos dias vinha conversando com o filho Jeferson que comentava que o caso era grave e que o pai estava entubado.
Meus sentimentos aos familiares e fica a lembrança de uma pessoa que se dedicou com afinco ao esporte da cidade.
A Famila do Roque Marques nossos pêsames pelo passamento do Roque
Conheço toda a família do Sr Afonso e sei da união de todos eles e devem estar muito triste com essa irreparável perda
Um dia desses, cruzei com Afonsinho no Estacionamento da Santa Casa e ele comentou sobre a doença do Roque, e no final do dia passei na Sala de Observação e com tristeza vi o Roque entubado é praticamente sem reação aos medicamentos ministrados
Era uma Vela com uma chama tênue e prestes a ser apagada
Que o Roque tenha muita Luz, Paz, Descanso e muita Elevação junto ao nosso Criador
Pesarosamente
Vinicio C. Pensa