Prefeitura de Mairinque supervisiona retirada de 40 toneladas de lixo da zona rural

Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Obras supervisionou a limpeza feita pela empresa EPPO

Sob orientação do prefeito Toninho Gemente, a Prefeitura de Mairinque, acompanhou e supervisionou as ações de limpeza e retirada de lixo, por parte da empresa EPPO, na zona rural da cidade.

A empresa, que foi contratada de forma emergencial pela administração anterior, iniciou suas ações no dia 23 de dezembro.

Em sintonia com a gestão municipal, além de passar a conhecer toda a área de coleta da cidade, também vem orientando moradores, para que não despejem lixo em terrenos e demais locais impróprios, como ocorreu durante as festas de final de ano, com diversos pontos apresentando acumulo de material, acarretando uma excessiva demora na coleta.

Até o final de terça-feira (5 de janeiro), mais de 40 toneladas de lixo já haviam sido retiradas.

As ações da EPPO foram acompanhadas de perto pelo Secretário de Obras, Rodrigo Peralta, que destacou a importância da orientação do município junto a empresa, para que o melhor serviço seja oferecido para o cidadão.

“A empresa iniciou de forma emergencial no final de 2020, e agora, fizemos questão desde o início do ano, de apresentar e destacar a geografia do nosso município, que possui na zona rural, diversos pontos de coleta.”

“Ressaltamos que esta região, recebe turistas para as festas de Natal e Ano Novo, o que multiplica em grande escala a geração de lixo, fugindo do padrão normal.”

“Em simultâneo, contamos com a parceria da mesma, em limpar diversos espaços em que infelizmente, uma parte das pessoas, acaba jogando lixo, poluindo o meio ambiente, atrasando a coleta normal, além de atrair animais peçonhentos e perigosos, que podem acabar atingindo as pessoas.”

“Com todos locais definidos e supervisionados, com a logística de feriado já determinada e com esta limpeza extra iniciada, com certeza tudo ficará 100% nos próximos dias. O Prefeito pediu e com certeza, o melhor será oferecido para a população”, destacou.

Os trabalhos seguem nesta quarta, e a expectativa é de que até sexta, todas as localidades recebam a ação de limpeza.

As ações na Estrada Olho D’água foram acompanhadas de perto pela TV TEM/Globo Sorocaba. Os vereadores Edicarlos da Padaria, André da Terraplanagem e Eliane Lyão, também conferiram as ações.

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *