FALECIMENTOS NOTÍCIAS

Nota de falecimento. José Luiz Bellini, 84 anos, ex-prefeito de Mairinque

 

O ex-prefeito de Mairinque professor José Luiz Bellini, 84 anos, faleceu o início da tarde desta segunda-feira. O sepultamento será nesta terça-feira (20) no Cemitério de Mairinque às 9 horas.

Nascido em 13 de fevereiro de 1.934, em Caldas (MG), foi duas vezes prefeito de Mairinque entre 1983/88 e 1993/1996. Era filho de Benedito Bellini e Francisca Brettas Bellini,

Professor Bellini duas vezes prefeito de Mairinque

O livro “Caminhos Percorridos”,  lançado em 1984 por João Roberto Pinto Figueiredo (Pelica), destaca que em termos percentuais Bellini é o candidato a vereador mais votado de Mairinque pois na eleição de 1972 somou 564 quando o eleitorado era de pouco mais de 3 mil eleitores.

Pelica destaca ainda que Bellini começou a trabalhar na antiga Fazenda Cocozza, além de trabalhar como pedreiro e encanador na Vila Granada.

Trabalhou na Estrada de Ferro Sorocabana. Sempre se esforçou muito para estudar. Concluiu o ginásio e fez curso de contabilidade e formou-se professor.

Nossos sentimos a esposa dona Virgínia e aos filhos Jomar e Jane. Em várias oportunidades entrevistei o prefeito Bellini que sempre nos atendia com grande atenção.

Bellini com a esposa Virginia. O prédio da Câmara Municipal leva o seu nome

 

Bellini primeiro à frente durante sessão solene na Câmara Municipal de São Roque nos anos 80. À direita Vander Luiz na transmissão da Rádio Universal de São Roque

 

Bellini “Homem do povo. Prefeito do povo”: eleito em 1992 para o segundo mandato

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS