DESTAQUENOTÍCIAS

Ministério Público recomenda que São Roque e Araçariguama fechem salões de beleza e barbearias

O promotor Washington Luiz Rodrigues Alves da Comarca de São Roque recomendou que as prefeituras de São Roque e Araçariguama sigam as medidas da Fase Laranja do Plano São Paulo e não permitam o funcionamento de salões de beleza, barbearias e clínicas de estéticas.

De acordo com o Plano São Paulo esses serviços poderão reabrir somente a partir da Fase Amarela do planto de flexibilização da quarentena.

Nesta sexta-feira (6), o governador João Dória anuncia uma nova classificação do Plano São Paulo com base no número de casos de covid-19, leitos hospitalares e número de mortes.

Em São Roque, os salões de beleza e barbearias foram autorizados a funcionar no dia 29 de julho quatro dias por semana (quarta a sábado), das 10 às 16h, com base em medidas de higiene e segurança.

O prefeito Claudio Góes somente tomou a decisão depois de uma série de reuniões com os profissionais de beleza e da definição de um protocolo sanitário que foi encaminhando à Secretaria Estadual de Saúde.

Na oportunidade, Claudio lembrou mais uma vez que São Roque está na Fase Laranja por conta da Região de Sorocaba, mas os números da cidade apontavam desde a semana anterior condições de passar para Fase Amarela.

Claudio recomendou aos profissionais de beleza que reabrissem o atendimento somente a partir do momento em que tivessem condições de atender todas as exigências do decreto municipal, alertando que a fiscalização da prefeitura estaria atenta e visitando os estabelecimentos.

PREFEITO CLAUDIO GÓES QUANDO DA ABERTURA DE SALÕES DE BELEZA

O documento do Ministério Público foi encaminhado na segunda-feira para as prefeituras dando um prazo de 24 horas para que as recomendações fossem atendidas.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *