NOTÍCIAS

Greve na Viação São Roque por falta de pagamento dos salários

Funcionários da Viação São Roque entraram em greve na manhã deste sábado (8), por falta de pagamento de salários. O Sindicato dos Rodoviária informou que a empresa não fez o depósito do no dia 5, além de não pagar as férias de alguns funcionários, divulgou o site São Roque Notícias.

Não estão circulando os ônibus das linhas municipais e das intermunicipais que ligam São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.

Ônibus da
Ônibus da Viação São Roque não deixaram a garagem neste sábado. Foto São Roque Notícias

O problema se arrasta há meses e as greves na Viação São Roque são rotineiras sem uma solução por parte da empresa ou da Prefeitura de São Roque. Além de problemas financeiros, a empresa tem utilizado ônibus em péssima condição de conservação colocando em risco a vida de passageiros e funcionários.

O comércio de São Roque é um dos prejudicados com a paralisação. Funcionários não tem como chegar ao serviço e comerciantes reclamam da pequena movimentação na região central mesmo com a proximidade do Dia das Crianças.

Com o encerramento da greve dos bancos a movimentação nas lojas aumento nesta sexta-feira com um bom número de pessoas circulando principalmente no calçadão da Dr. Stevaux.

A greve na Viação São Roque começou neste sábado, mas os usuários sofrem  com a redução de horário em algumas linhas.

No caso de Canguera e São João Novo apenas um carro tem circulado quando normalmente são dois ônibus. Com isso o tempo de espera passa para no mínimo uma hora em meia.

Moradores de Canguera são obrigados a pegar o ônibus que vem de Ibiúna. Como a linha intermunicipal não faz parte da integraçã parte dos passageiros é obrigada a comprar um novo bilhete para chegar ao destino final.

O mesmo ocorre em São João Novo quando a opção passa a ser a Viação Piracicabana que liga São Roque a Itapevi. Moradores de Alumínio e Mairinque tem que recorrer a empresa Rápido Luxo Campinas que faz a linha Sorocaba-São Roque.

Para quem se utiliza da linha São Roque-Ibiúna a situação é mais complicada ainda pois é preciso seguir até Vargem Grande Paulista.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *