Vereador defende flexibilização da quarentena em São Roque para salvar empresas e empregos
Durante seu discurso na Sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira dia 18, o vereador Rafael Tanzi defendeu a flexibilização da quarentena como única forma de salvar empresas da falência e evitar maior desemprego no município.
O vereador ressaltou a gravidade da crise sanitária pela qual passa o país, que já vitimou e matou milhares de pessoas, e criticou o Governador João Dória (PSDB) por decretar a quarentena em todo o estado de São Paulo com o argumento de defesa da saúde, dando início à uma grave crise econômica, sem oferecer nenhum respaldo, como por exemplo a isenção de impostos, ao pequeno e médio empreendedor.
“Sem expectativa de retomada das atividades, nem de oferta de crédito a baixo custo para pequenos e médios empresários, não há previsão de sobrevivência e muitos estão falindo ou quase isso”, disse Tanzi.
Integrante de um grupo de empresários da cidade, o parlamentar tem se dedicado a ouvir suas demandas e como está a situação financeira deles.
Para finalizar seu discurso, Rafael Tanzi disse que tem ouvido muitas reclamações e apelos dos empreendedores e pediu ao Prefeito Cláudio Góes que interceda junto ao governador para que, com base no histórico da pandemia no município, encontre soluções para a flexibilização da quarentena sem colocar a saúde pública nem a economia em risco.