NOTÍCIAS

Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni começa nesta terça-feira’

O sétimo Festival de Teatro Estudantil “Vasco Barioni” começa nesta terça-feira (8) e prossegue até quinta-feira com doze apresentações de grupos de escolas públicas e particulares na sala multiuso do Centro Cultural Brasital.

Neste ano haverá todos os dias (16 às 18 horas) a troca de experiências entre profissionais da área, produtores, professores e atores.

Destaque para apresentação do documentário “O que é cenografia”, produzido com o apoio do Fundo Municipal de Cultura com a participação de escolas municipais.

Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni até quinta-feira na Brasital
Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni até quinta-feira na Brasital

PROGRAMAÇÃO E SINOPSE – TERÇA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO

14:00 – Abertura – Sala Multiuso

14:15 –

 “A Festa” – Sala Multiuso

Grupo de Teatro da EMEF Profa. Iracema Villaça – Direção Amanda Sobral

A festa de aniversário fica vazia quando uma mãe relapsa esquece de convidar os amiguinhos da filha para a comemoração. Para tentar driblar o erro resolve dar a menina um livro largado que é da família a muitos anos. Ao abrir o livro uma festa nada esperada começa a se formar.

“Além do Arco-Íris”

Grupo de Teatro da EMEF Profa. Iracema Villaça – Direção Amanda Sobral

Uma adaptação da famosa história do Mágico de Oz. Doroty vai parar num mundo mágico e lá percorre um caminho de novas amizades e conhecimentos.

 

16:00 – Troca de Experiências – Sala Multiuso

Uma conversa sobre o Teatro Estudantil entre professores, representantes de grupos e interessados em geral
Participação Especial – Tom Ravazoli do Grupo Nativos Terra Rasgada de Sorocaba que irá trazer um pouco a experiência do grupo.

 

19:00 – Homenagens – Sala Multiuso

 

19:30 – Apresentações – Sala Multiuso

“100 Sinal”

Grupo Casca Grossa da EMEF Barão de Piratininga – Direção Amanda Sobral

O tradicional grupo se apresenta este ano no Festival o resultado do Projeto Adolescente, Celular e Internet; selecionado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura.

A peça ilustra a relação dos adolescentes com essas tecnologias, questionado, problematizando e discutindo as relações de dependência em relação aos meios, provocando para um uso consciente e produtivo.

Apresenta situações do cotidiano elaboradas pelo grupo e contou com uma equipe renomada na produção.

Direção e Produção Executiva Amanda Sobral; Produção Artística Daniela Oncala; Auxiliar de Produção Caio Henrique; Dramaturgia Sonora João Bid; Arte Gráfica Josie Espírito Santo; Fotografia Bruno Lemonade; Figurino Mariana Lessa

“A Verdadeira História dos Homens”

Cia Ditirambo de Teatro – Departamento de Educação – Direção Isma Hergesel

A Cia Ditirambo de Teatro de São Roque vem se apresentando desde 2001.

Em 2007 nasce o projeto: “Oficina de Teatro para Professores”, que reúne professores e alunos da Rede Municipal e convidados a participarem desse grandioso projeto pedagógico.

Os encontros do grupo são também de lazer e terapêuticos, onde minimizamos nossos estresses.

Este ano a Cia Ditirambo conta com a participação dos atores: Regininha Moulard; Rita negrão; Ana Rosa Fonseca; Ivan Geraldo; Thiago Cardeal; Ana Maria Agmont; Rayane Alves; Thamires Negrão e Solange Godino.

A direção é de Isma Hergesel. A peça apresentada neste festival é composta por quatro histórias que propõem uma reflexão sobre: o reatar das amizades; a cleptomania infantil; o fascínio pelo dinheiro; diferenças (entre filhos) cultuada pelos pais; a ausência de objetivos de vida e o resgate dos bons tempos do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia).

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *