Circo Utopia realiza palestra sobre Política Pública de Cultura em São Roque com Vinícius Paes

Vinicius Paes (presidente do Fórum Permanente de Cultura de São Roque) faz palestra no Circo Utopia

A Escola de Arte Circo Utopia realiza nesta sexta-feira (11 de fevereiro), às 19h, a palestra “Participação da Sociedade Civil na Política Pública de Cultura”, com a participação do presidente do Fórum Permanente de Cultura, Vinícius Paes, poeta, músico e compositor.

A ação integra o projeto “RIA: Reciclar, Inovar, Aperfeiçoar” do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural.

O processo de participação social na última década contribuiu para inúmeros avanços em São Roque. A criação do Fórum Permanente de Cultura (2009), do Conselho Municipal de Cultura (2011), do Fundo Municipal de Cultura (2013) e do Plano Municipal de Cultura (2016). Os principais marcos legais que orientam e regulamentam as diretrizes, metas e ações para o setor.

“Nós sempre participamos do Fórum e do Conselho de Cultura, tivemos projetos contemplados nos editais do Fundo Municipal e acreditamos ser fundamental que mais pessoas conheçam essas ferramentas de participação social que contribuem para garantir a prestação do serviço público de Cultura, criar oportunidades de trabalho e renda para artistas e produtores da cidade, mantendo diálogo permanente entre a sociedade civil e o poder público”, afirmam os criadores da Escola de Artes Circo Utopia, Fabiana Oliveira e Tom Santos.

A palestra será gratuita, no espaço físico do Circo Utopia, na Rua Roque Domingues da Silva, 119 (Jardim Carambeí). Serão apenas 60 ingressos para o público, distribuídos no local a partir de 1h de antecedência do evento.

Para mais informações, entrar em contato por e-mail: circoutopia@circoutopia.com.br ou telefone (11) 97079-1705.

#ProAC2021 #circoutopia #escoladeartes #ria #reciclar #inovar #aperfeiçoar #palestra #cultura #participaçãosocial

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *