BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Após eleição sessão de Câmara de São Roque voltará para às 18 horas

A sessão da Câmara Municipal de São Roque voltará a ser realizadas às 18 horas de segunda-feira. Projeto de resolução (16/2016-L) apresentado pelo vereador Guto Issa (Rede) muda o horário da sessão  e já conta com o apoio (assinatura) de oito vereadores número que garante a aprovação.

Até o início de junho a sesssão começavam às 18 horas, mas projeto de autoria do vereador Adenílson Mestre Kalunga Correia, propôs a mudança de horário por questão de economia.

“Vivemos uma crise e precisamos economizar energia elétrica e evitar gastos com funcionários”, justificou o vereador na ocasião.

Sessão da Câmara de São Roque voltará para às 18 horas
Sessão da Câmara de São Roque voltará para às 18 horas

No entanto, para a oposição o motivo foi político com a intenção de afastar o público das sessões, além de prejudicar os vereadores Guto Issa (Rede) e Donizete Carteiro (PSDB) que trabalham em órgãos públicos (Tribunal de Justiça e Correios, respectivamente) e tem dificuldades conciliar o horário de trabalho com a sessão no período vespertino.

Na ocasião a mudança foi aprovada com oito votos favoráveis e seis contrários. Votaram pela mudança de horário Mestre Kalunga, Rodrigo Nunes, Flávio Brito, Alexandre Mandi, Alacir Raysel, Zé Camargo, Rafael Marreiro e Zé Dentista.

Foram contrários a mudança da sessão para às 14 horas Maurinho de Góes, Israel Toco, Luiz Gonzaga, Etelvino Nogueira, Donizete Carteiro e Guto Issa. Não houve a necessidade do voto do presidente Alfredo Fernandes Estrada.

Curiosamente, quatro meses depois da mudança, Mestre Kalunga é um dos vereadores que apoia o projeto que deverá ser votado na próxima segunda-feira.

Alacir Raysel, Flávio Brito e Rafael Marreiro são outros vereadores que foram favoráveis a mudança de horário em junho e agora concordam com a volta para às 18 horas.

Etelvino Nogueira, Israel Toco, Luiz Gonzaga e Maurinho Góes também a assinaram o projeto de resolução que muda a sessão para às 18 horas.

“A maioria da população da nossa cidade trabalha nos chamado horário comercial o que impede essas pessoas, caso queiram, de comparecer às Sessões Ordinárias Legislativas da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque em razão das mesmas serem realizadas às segundas-feiras com início às 14 horas”, justifica Guto Issa na exposição de motivos ao projeto de resolução.

Com o encerramento do período eleitoral, a sessão do legislativo sanroquense desta segunda-feira (3) voltou a ser transmitida ao vivo pelo internert.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *