DESTAQUENOTÍCIAS

Prefeitura de São Roque revê decisão e mantém cursos na Brasital

A Prefeitura de São Roque divulgou na manhã desta sexta-feira (7) que após uma reunião decidiu que os cursos oferecidos na Brasital que foram suspensos “temporariamente” durante a semana “seguirão sendo oferecidos”.

O prefeito Daniel da Padaria justificou que a queda de arrecadação causou a suspensão dos cursos.

A decisão motivou uma série de críticas nas redes sociais relecionando o ato com a derrota na eleição de domingo.

Em notícia divulgada em março deste ano, a Prefeitura de São Roque informou que tinha ampliado o número de cursos na Brasital de 17 para 27 com o número de vagas subindo de 500 para 1.700.

Suspensão "temporária" de cursos da Brasital motivou críticas ao prefeito em final de mandato
Suspensão “temporária” de cursos da Brasital motivou críticas 

Segundo a mesma nota são oferecidos os seguintes cursos: teclado, piano, musicalização infantil, sopro madeira – saxofone, clarinete, flauta, bateria, sopro metal – trompa, trombone, trompete, eufônio, tuba, cordas friccionadas, violão, guitarra, baixo, canto, teoria musical, coral, artesanato e artes plásticas, patchwork, customização, tear, artes plásticas, teatro clow, teatro musical, teatro tradicional, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, dança estilo livre, ballet clássico, jazz, ginástica com ritmos e yoga.

NOTA DA PREFEITURA DE SÃO ROQUE

A Prefeitura de São Roque, conforme comunicado anteriormente, havia suspendido de forma “temporária” as atividades no Centro Educacional Cultural e Turístico Brasital, devido à queda de repasses dos governos estadual e federal, bem como, pelos efeitos causados com a crise econômica pela qual passa o país.

A Prefeitura sempre deixou claro, que se após ajustes e cortes, se fosse possível, manteria os cursos para a população, e foi justamente isso que ocorreu, quando em reunião entre a direção do departamento e a equipe de finanças, na manhã desta sexta, ficou acertado, que os cursos seguirão sendo oferecidos.

Vale lembrar que foi a atual administração municipal, a que mais investiu no setor da cultura, criando a Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura, além de respeitar e tornar realidade, todas as vontades e pleitos do Conselho Municipal e Fórum Permanente, como a tão sonhada “Sala Multiuso”.

A crise econômica no país é grande e a Prefeitura de São Roque lidou o assunto com muita transparência e realidade, fazendo o possível para manter a Cultura viva na cidade…

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *