Prefeitura de São Roque revê decisão e mantém cursos na Brasital
A Prefeitura de São Roque divulgou na manhã desta sexta-feira (7) que após uma reunião decidiu que os cursos oferecidos na Brasital que foram suspensos “temporariamente” durante a semana “seguirão sendo oferecidos”.
O prefeito Daniel da Padaria justificou que a queda de arrecadação causou a suspensão dos cursos.
A decisão motivou uma série de críticas nas redes sociais relecionando o ato com a derrota na eleição de domingo.
Em notícia divulgada em março deste ano, a Prefeitura de São Roque informou que tinha ampliado o número de cursos na Brasital de 17 para 27 com o número de vagas subindo de 500 para 1.700.
Segundo a mesma nota são oferecidos os seguintes cursos: teclado, piano, musicalização infantil, sopro madeira – saxofone, clarinete, flauta, bateria, sopro metal – trompa, trombone, trompete, eufônio, tuba, cordas friccionadas, violão, guitarra, baixo, canto, teoria musical, coral, artesanato e artes plásticas, patchwork, customização, tear, artes plásticas, teatro clow, teatro musical, teatro tradicional, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, dança estilo livre, ballet clássico, jazz, ginástica com ritmos e yoga.
NOTA DA PREFEITURA DE SÃO ROQUE
A Prefeitura de São Roque, conforme comunicado anteriormente, havia suspendido de forma “temporária” as atividades no Centro Educacional Cultural e Turístico Brasital, devido à queda de repasses dos governos estadual e federal, bem como, pelos efeitos causados com a crise econômica pela qual passa o país.
A Prefeitura sempre deixou claro, que se após ajustes e cortes, se fosse possível, manteria os cursos para a população, e foi justamente isso que ocorreu, quando em reunião entre a direção do departamento e a equipe de finanças, na manhã desta sexta, ficou acertado, que os cursos seguirão sendo oferecidos.
Vale lembrar que foi a atual administração municipal, a que mais investiu no setor da cultura, criando a Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura, além de respeitar e tornar realidade, todas as vontades e pleitos do Conselho Municipal e Fórum Permanente, como a tão sonhada “Sala Multiuso”.
A crise econômica no país é grande e a Prefeitura de São Roque lidou o assunto com muita transparência e realidade, fazendo o possível para manter a Cultura viva na cidade…