NOTÍCIAS

Viação Piracicabana novamente em greve nesta terça-feira. Empresa atende linhas intermunicipais de São Roque

Funcionários da Viação Piracicabana decidiram retomar a greve nesta terça-feira

Os trabalhadores da Viação Piracicabana decidiram novamente entrar em greve nesta terça-feira (3 de novembro). Na sexta-feira da semana passada, a paralisação foi iniciada mas interrompida no mesmo dia.

A Viação Piracicabana atende linhas intermunicipais que partem de São Roque para as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus, além da linha Araçariguama/Itapevi.

A linha São Roque a Sorocaba (via Mairinque e Alumínio) é operada da Rápido Luxo Campinas.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que a categoria suspendeu a greve “como gesto para abertura de negociação, porém a empresa não procurou a entidade demonstrando mais uma vez intransigência.”

A entidade informou que o movimento foi iniciado por conta de demissões abusivas, prática de dupla função e o não cumprimento correto do intervalo intrajornada (período para alimentação ou repouso dentro da jornada de trabalho). É diferente de interjornada que é o tempo de repouso entre duas jornadas de trabalho seguidas.

Na paralisação iniciada nesta terça-feira, o sindicato também não concorda com o desconto do dia parado na semana passada.

Em respeito à lei de greve em serviços essenciais, 30% da frota circulam em São Roque e região.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS