Vereador Rafael Tanzi está bem após ser agredido por homens que invadiram residência na Capela do Cepo
A casa do vereador Rafael Tanzi e dos sogros foram invadidas do início da manhã sexta-feira (25) no bairro Capela do Cepo (Distrito de Maylasky) por pelo menos três homens que o agrediram enquanto a esposa e filho foram mantidos como reféns em um quarto.
A propriedade da sogra que fica na mesma chácara foi invadida primeiro por volta das 6h, onde também foram rendidos o sogro e o cunhado. Cerca de uma hora depois seguiram para a casa de Rafael que fica na mesma chácara. Rafael percebeu a chegada dos elementos e trancou a porta que foi arrombada pelos marginais.
Felizmente o vereador está bem e após passar por atendimento na Santa Casa de São Roque seguiu para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele sofreu ferimento na cabeça e usava uma camiseta com marcas de sangue.
O caso está inicialmente sendo tratado como tentativa de roubo porque ainda não se tem a confirmação que objetos foram retirados das duas casas que foram reviradas pelos ladrões. Mas o pai de Rafael, Marinho Araújo, disse que os ladrões levaram os celulares da sogra, do cunhado e dinheiro do sogro.
Na casa de Rafael, a polícia teria encontrado um par tênis que possivelmente um dos ladrões teria trocado por um calçado mais novo.
Na casa da sogra os bandidos escreveram no azulejo da cozinha: Bonde passou levou!?
Em entrevista ao repórter Marcelo Roque (São Roque Notícias), Rafael disse que a casa foi invadida e que ele foi agredido por homens que sabiam que ele era vereador, mas não acredita que o crime tenha conotação política. A preocupação do vereador era com a esposa e o filho que foram levados para um quarto e que não sofreram nenhuma agressão.
Rafael destacou que a sogra e a esposa entraram em estado de choque e agradece por não ter sofrido maiores consequências.
“Graças a Deus o susto está passando. Foi o pior momento da minha vida. Não sei porque muitas pessoas invadiram a minha casa. Não reagi e fui agredido”, disse.
“Na hora do desespero disse para levar o que quisessem, mas que não fizessem nada com a minha esposa e filho. Eles falaram pensa que não sei quem você é.”
Rafael contou que um tio da esposa chegou a residência e foi rendido, mas conseguiu escapar. Foi quando os ladrões “entraram em desespero” e fugiram.
O tio teria entrado em confronto com um dos ladrões que estava armando com uma faca, mas não sofreu nenhum ferimento.
Na chegada à Delegacia, Rafael lembrou que teve o carro roubado em 2012, mas que foi um algo muito pequeno diante do que ocorreu hoje.
Os vereadores Alacir Rayzel e Guto Issa compareceram ao plantão policial para transmitir solidariedade ao companheiro de Câmara Municipal
O pai de Rafael contou que logo pela manhã recebeu uma ligação do prefeito de São Roque, Claudio Góes, avisando que máquinas da prefeitura já estavam em Maylasky para a realização de obras. Marinho entrou em contato com o filho, mas a ligação caiu durante a conversa fato que achou normal porque a região da Capela do Cepo é ruim de sinal.
Alguns minutos depois, Rafael ligou desesperado para o pai contando o ocorrido.
Rafael retornou da China na quarta-feira depois de mais uma viagem de negócio.