Suplentes são convocados para votação de parecer que pede arquivamento do processo de cassação de Donizete Carteiro
A Câmara Municipal de São Roque convocou os suplentes de vereador Marquinho Arruda (PSDB) e Luciano Barioni (PSL) para a votação, neste segunda-feira (5 de setembro) do parecer da comissão processante que apurou possível prática de conduta incompatível com o exercício do vereador Donizete Carteiro. A sessão começa às 14 horas.
No entanto, são necessários oito votos (maioria absoluta) para que a denúncia seja arquivada. Os suplentes foram convocados para substituir Donizete Carteiro (PSDB), parte interessada, e Mestre Kalunga (PSL), que figura como testemunha na denúncia apresentada pelo presidente do PRB-São Roque, Roque Fan.
Mestre Kalunga participou da votação que aceitou a denúncia. Porém, pediu para não entrar no sorteio da comissão processante por ser testemunha.
É a primeira vez que a Câmara convoca suplentes para votação desde que que a assessoria jurídica da casa passou a encaminhar esse tipo de caso de acordo com a Lei 201/67 que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.
Antes era utilizado o ritual determinado pelo Regimento Interno da Câmara Municipal que teve alguns pontos classificados como inconstitucional.
ENTENDA A DENÚNCIA