BLOG DO VANDER LUIZ

Sessão da Câmara de São Roque terá novo pedido de cassação do vereador Mestre Kalunga

A sessão desta segunda-feira (29 de agosto) da Câmara Municipal de São Roque, a partir das 14 horas, deverá ter novo pedido de cassação do vereador Adenilson Mestre Kalunga Correia (PSL). Pelo regimento interno denúncia deve ser lida e votada na sessão seguinte após ter sido protocolada.

Na semana passada, o cidadão Emmerson José Ferreira Pinto (Chicho) denunciou que o vereador na campanha eleitoral de 2012 registrou candidatura informando possuir “grau de instrução em curso superior”. No entanto, em 2016, teria registrado que tem “ensino médio completo”. A denuncia por falsidade ideológica também foi protocolada no Ministério Público.

Votação de subsídios foi polêmica com plenário praticamente vazio
Câmara Municipal de São Roque tem sessão ordinária toda segunda-feira às 14 horas

Há duas semana, Chicho denunciou que Kalunga teria utilizado o carro oficial da Câmara Municipal para viagem até Porto Feliz, em 22 de setembro de 2015, “tão somente para servir aos interesses pessoais do vereador e de sua companheira, senhora Lucinéia Dias de Oliveira”.

Na ocasião a denúncia foi rejeitada com apenas um voto favorável do vereador Donizete Carteiro (PSDB). Os vereadores (situação e oposição) se uniram alegando que estava ocorrendo “denuncismo” por conta do período eleitoral.

Os vereadores também questionaram o fato da denúncia ter sido apresentada minutos antes do início da sessão sem tempo para uma análise mais profunda. Desta vez, o pedido foi feito durante a semana e os vereadores receberam antecipadamente cópia da denúncia.

Na semana passada, Kalunga descontentou situação e oposição ao apresentar proposta de redução de subsídio (salário) dos vereadores. Durante a discussão, a maioria dos vereadores alegou que Kalunga apresentou a emenda porque não encontrou apoio para um aumento de 30% do subsídio.

OUTROS PROJETOS

A pauta desta segunda-feira tem dois projetos de autoria do vereador Kalunga. O projeto de lei 52/L que institui no calendário oficial de eventos de São Roque o “Dia do Propagandista de Remédios” e o que denomina (54/L) rua Roque da Silva Albuquerque (Macarrão do Taxi) via localizada na Vila Arruda, em Maylasky.

A ordem do dia também prevê discussão e votação do projeto de lei 42/L do vereador Guto Issa (Rede) que proíbe a forração de papéis e outras formas de propagandas impressas nas ruas de São Roque durante o processo eleitoral, inclusive no dia da votação; e o projeto de lei 54/E, de autoria do prefeito Daniel da Padaria, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social.

 

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *