Santa Casa divulga relatório do primeiro mês de trabalho após o fim da intervenção e saída da Fenaesc
Um mês após o final da intervenção da Prefeitura de São Roque e da saída da Fenaesc, em decisão tomada pelo prefeito Claudio Góes, a nova administração da Santa Casa divulgou um relatório com as atividades desenvolvidas nas últimas semanas.
Os números referentes ao mês de janeiro foram apresentados no início da tarde desta quarta-feira (8) pelo Conselho Gestor, que tem à frente o empresário Vinicio César Pensa, no trabalho ao lado da administradora Márcia Cruz e da provedora Leila Camilo.
O relatório veio acompanhado do seguinte comentário:
“Foram retomados todos os atendimentos exigidos pelo convênio da Prefeitura com a Santa Casa. A saber: clínico geral, cirurgiões para emergência, ginecologia, obstetrícia, pediatria e anestesia. Todos os referidos procedimentos com cobertura 24 horas.
O trabalho agora é resgatar os atendimentos aos clientes particulares e convênio para que tenhamos um aumento substancial na receita, que no passado chegou a representar 30% do faturamento do hospital. Hoje, não passa de 5%.
Importante frisar, que ainda em janeiro, conseguimos graças aos repasses da Prefeitura, liquidar todas as pendências trabalhistas: salário de dezembro, férias vencidas, parcelas de rescisões atrasadas, 13º salário (1ª e 2ª parcelas), consignados, além de parcelas atrasadas de Impostos (REFIS). Com essas providências suspendemos o movimento grevista.
Estamos apenas no começo de uma longa caminhada rumo à recuperação da nossa Santa Casa que no último dia 2 de fevereiro completou 144 anos de existência.
Mas temos certeza que com a união de seus funcionários, corpo clínico, provedoria, administradores e, principalmente, da comunidade sanroquense atingiremos esse objetivo.”
Santa Casa de São Roque Presta Contas/janeiro 2017
Passados os primeiros dias da nova administração da Santa Casa de São Roque temos os seguintes pontos a destacar:
Número de atendimentos durante janeiro: 5.848
Pacientes SUS 5.199 (88,9%)
Pacientes Convênios 638 (10,9%)
Pacientes Particulares 11 (0,2%)
Partos em janeiro por município: 88
São Roque 42 (48%)
Mairinque 17 (19%)
Araçariguama 14 (16%)
Alumínio 14 (16%)
Cotia 01 (1%)
Sendo que desse total, 95% foram pelo SUS e apenas quatro partos por convênio/particular (5%). Um número considerável sabendo que nos últimos meses de 2016, a maternidade chegou a ser fechada.
Parabéns aos novos gestores da Santa Casa de São Roque, comandados pelo competente Vinicio Cesar Pensa. De total calamidade já temos boas notícias. Temos confiança nesta equipe e estamos à disposição no que for possível para que tudo volte ao normal. O Prefeito Claudio Góes acertou em cheio nesta escolha.
Pode se notar que a maior parte dos partos 51 % são das cidades vizinhas ,sei que não podemos discriminar mas a adoção de um cartão cidadão para os moradores da cidade para que este tenha maior rapides no atendimento seria viável e daria um pouco mais de respeito aos nossos munícipes.Afinal nosso prefeito tem de pensar na nossa população em primeiro lugar.
Finalmente uma gestao profissional e transparente.
Parabéns a Leila e Vinicio pelo trabalho voluntário e eficiente.
Que coisa estranha essa da normalização da entidade em apenas um mês… Contas sendo pagas, dívidas se do sanadas, salários em dia, serviços restabelecidos… Foram 4 anos de mistério e dívidas imensas… Milhões de reais desapareceram….Sem contar no caso de escândalo nacional dos falsos médicos… Onde estavam os órgãos de fiscalização?