NOTÍCIAS

Após 27 anos São Roque tem um novo pároco. Padre Adilson Dias Rampaso assume no lugar de Daniel Balzan

Padre Adilson Dias Rampaso assume a Paróquia de São Roque no dia 6 de fevereiro

O padre Adilson Dias Rampaso, 48 anos, será o novo pároco de São Roque com posse marcada para o dia 6 de fevereiro, às 19h30. Nascido em 10 de janeiro de 1976 sendo padre desde 15 de novembro de 2003. Ele vai substituir o padre Daniel Balzan está no comando da paróquia de São Roque desde janeiro de 1997.

ATUALIZAÇÃO 17 DE JANEIRO DE 2024 – 11h22

A ligação com o padroeiro da cidade não é apenas por atualmente ser o pároco da Paróquia de São Roque (Carapiuíba). Ele morou em São Roque quando do veio Paraná e concluiu o ensino médio, em 1996, no Horácio Manley Lane.

Além da Paróquia de São Roque, pai Adilson Dias Rampaso assume também a reitoria do Propedêutico que acolhe neste ano 17 jovens, no Seminário do Ibaté. Padre Tiago Santos, administrador da Paróquia São João Batista, de São João Novo auxiliará padre Adilson no Propedêutico.

Assumirá provisoriamente a Paróquia de São Roque (Carapicuíba) terá o comando do padre Luiz Rogério Gemi, auxiliado pelos padres da Região Carapicuíba e contando com a atuação do Diácono Matheus Bravo Magalhães.

O comunicado divulgado pelo bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco, diz ainda que o padre Daniel  permanecerá vigári paroquial atuando em São Roque e passará a residir na Comunidade de São Francisco (Vila Nova São Roque).

PADRE ADILSON MOROU EM SÃO ROQUE E ESTUDOU NO MANLEY LANE

O padre Adilson Dias Rampaso morou em São Roque na juventude e concluiu o ensino médio na Escola Horácio Manley Lane (1996). O novo pároco da São Roque nasceu em 11 de janeiro de 1976 na cidade paranaense de Assis Chateaubriand onde morou até os 18 anos. Os pais João Rampaso e Maria Dias Rampaso eram agricultores quando tomaram a decisão de mudar de estado.

Em 1997, ingressou no Seminário São José (Osasco) e cursou Filosofia (3 anos) na UNIFAI (Centro Universitário Assunção), instituição ligada à PUC/SP e à Arquidiocese de São Paulo. Cursou Teologia (4 anos) na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção também integrada à PUC/SP.

Realizou estágios pastorais nas paróquias Nossa Senhora das Graças (Vargem Grande Paulista), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Caucaia do Alto), Paróquia São José (Osasco), Sagrado Coração de Jesus (Jandira) e Santa Isabel (Osasco).

Ordenado padre em 15 de novembro de 2002, na Catedral de Santo Antonio (Osasco), foi transferido para Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno, em Itapevi) que dois anos depois foi elevada à paróquia. Padre Adilson foi o primeiro pároco permanecendo até 23 de junho de 2012.

Em 1º de julho do mesmo ano, foi transferido para a Paróquia de São Roque (Carapicuíba) onde permaneceu até a transferência para a Paróquia de São Roque, onde assumirá no dia 6 de fevereiro de 2024.

Padre Adilson  ao lado do bispo João Bosco. Bispo diocesano esteve na missa que celebrou o aniversário de 48 do padre Adilson no dia 10 de janeiro na Paróquia de São Roque (Carapicuíba)

Confira demais mudanças anunciadas pela Diocese de Osasco nesta terça-feira (16 de janeiro).

“Prosseguindo o caminho dos ajustes já iniciados no ano passado, quero registrar mais algumas transferências que devem acontecer até os primeiros dias de fevereiro. Aqueles que puderem estar presentes, sobretudo nas respectivas Regiões, reservem as datas indicadas:

– Padre Benedito Aparecido Cesário assume como Pároco a paróquia Nossa Senhora das Graças, Jardim Belval, em Barueri. Sua posse será em 25 de janeiro, às 20h.

– Padre Arnaldo Balbino dos Santos toma posse na paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi. Será acompanhado pelo Diácono Fábio Luiz Ferreira. Posse no dia 5 de fevereiro às 19h30.

– Padre Diego Martins, Pároco de Santa Isabel e São Zacarias, na Região Santo Antônio, passa a ser Reitor da Filosofia. Padre Marcelo Fernandes, Pároco de Bom Jesus Crucificado, na Região Santo Antônio, permanece responsável pela Pastoral Vocacional e ComVocação.

– Padre Edileis Silva de Araújo, auxiliado pelos padres da Região Ibiúna, assumirá provisoriamente como administrador a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Ibiúna.

— Padre Rodrigo Silva Pereira estará residindo no Carmelo de Cotia, em tempo de cuidar da própria saúde, porém servindo, na medida do possível, na celebração de missas e outras atividades de evangelização.

A todos os irmãos que assumem nova missão, invocamos a benção do Bom Pastor e colocamos sob os cuidados da Virgem Mãe de Deus.

Dom João Bosco, ofm, bispo diocesano.

PADRE ADILSON MOROU EM SÃO ROQUE E ESTUDOU NO BERNARDINO E MANLEY LANE

O padre Adilson Dias Rampaso morou em São Roque na juventude e concluiu o ensino médio na Escola Horácio Manley Lane.  Os dois primeiros anos também foram feito em São Roque no Bernardino de Campos.

O novo pároco da São Roque nasceu em 11 de janeiro de 1976 na cidade paranaense de Assis Chateaubriand onde morou até os 18 anos. Os pais João Rampaso e Maria Dias Rampaso eram agricultores quando tomaram a decisão de morar em outro estado.

Em 1997, ingressou no Seminário São José (Osasco) e cursou Filosofia (3 anos) na UNIFAI (Centro Universitário Assunção), instituição ligada à PUC/SP e à Arquidiocese de São Paulo. Cursou Teologia (4 anos) na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção também integrada à PUC/SP.

Realizou estágios pastorais nas paróquias Nossa Senhora das Graças (Vargem Grande Paulista), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Caucaia do Alto), Paróquia São José (Osasco), Sagrado Coração de Jesus (Jandira) e Santa Isabel (Osasco).

Ordenado padre em 15 de novembro de 2002, na Catedral de Santo Antonio (Osasco), foi transferido para Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno, em Itapevi) que dois anos depois foi elevada à paróquia. Padre Adilson foi o primeiro pároco permanecendo até 23 de junho de 2012.  Em 1º de julho do mesmo ano, foi transferido para a Paróquia de São Roque (Carapicuíba) onde permaneceu até a transferência para a Paróquia de São Roque, onde assumirá no dia 6 de fevereiro de 2024.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *