Santa Casa amplia atendimento em fevereiro e espera colaboração espontânea no carnê do IPTU
A Provedoria, o Conselho de Representantes, a Administração e o Comitê Gestor divulgaram nesta quinta-feira (2) o número de atendimentos da Santa Casa de São Roque em fevereiro, segundo mês da nova administração após o final da intervenção municipal em 5 de janeiro por decisão do prefeito Claudio Góes.
Em fevereiro foram realizados 7.395 atendimentos, sendo 6.555 (88,6%) de pacientes do SUS, 836 (11,3%) conveniados e quatro (0,1%) particulares.
Houve um aumento em relação ao mês anterior quando foram atendidas 5.848 pessoas. Para ver os números de janeiro clique aqui.
O relatório aponta que também foram realizados mais partos. Em fevereiro, foram 106 nascimentos. Em janeiro: 88.
São Roque responde com 57% (60), Mairinque 24% (25), Araçariguama 9% (10), Alumínio 7% (8), Ibiúna 2% (2) e Vargem Grande Paulista (1%) com apenas um nascimento.
Desse total, 93% (99 partos) foram realizados pelo SUS e 7% (6) por convênio/particular. No mês passado, foram 95% pelo SUS.
Ao final do relatório os responsáveis citam que “o aumento de atendimentos tem sido uma constante, principalmente em função da demanda reprimida do último ano em que o hospital operou com graves deficiências de atendimento”.
“Ao contrário do que se imagina, apesar de uma nova fachada, o que encontramos por trás desta são áreas com grande comprometimento estrutural, sendo que o centro cirúrgico é o setor que mais necessita de investimentos.
Contudo, será necessária uma intervenção geral nas atuais instalações e desse modo está sendo desenvolvido um plano diretor para nortear os próximos passos”.
CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA
A nova direção da Santa Casa também aproveitou para “apelar para o espírito altruísta dos sanroquenses” para que participem da campanha que será lançada no carnê do IPTU em março;
O carnê contará com uma folha extra de pagamento para as pessoas possam de forma espontânea contribuir com a Santa Casa colaborando nas reformas necessárias visando um melhor atendimento da população. A sugestão foi aprovada pela Câmara Municipal de São Roque.
A Provedoria, o Conselho de Representantes, Administração e Comitê Gestor concluem lembrando que “a Santa Casa de São Roque há 144 anos salva vidas, um verdadeiro patrimônio do nosso município, e contamos com a sua participação nessa reconstrução. Esse é o apelo que é feito pela Santa Casa de São Roque”.