Saneaqua Mairinque: saiba como acessar os serviços por meio do autoatendimento
A necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19 trouxe um grande desafio para as empresas que possuem atendimento presencial e que migraram serviços para as plataformas digitais.
Para facilitar a vida do cliente e agilizar o atendimento, a Saneaqua, prestadora de serviços de água e esgoto em Mairinque, orienta que no autoatendimento é possível realizar diversos serviços sem o auxílio de atendentes por meio do site e do aplicativo para telefones smartphones, além de redes sociais como no Facebook.com/saneaqua
“A pandemia trouxe novos desafios para o atendimento digital, com uma alta demanda nos canais não presenciais o que tem aumentado um pouco a espera pelo atendimento. Por isso, incentivamos o autoatendimento, pois deste modo o cliente tem autonomia para registrar sua demanda, como tirar uma 2ª via, checar histórico de consumo e outros serviços”, pontua a analista comercial, Luciana Barros, Comercial da Saneaqua.
O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, assim como o site da empresa, disponibiliza uma série de serviços da concessionária:
- Emissão da segunda via de faturas;
- Leitura fácil, onde o cliente que possui o hidrômetro dentro do imóvel pode enviar a leitura, o que também pode ser enviado para o e-mail do sac-mairinque@saneaqua.com.br com o CDC, evitando assim a cobrança pela média;
- Histórico de consumo;
- Relação de contas pagas;
- Notificação de vazamentos, entre outros.
O site da Saneaqua disponibiliza serviços como:
- Atualização cadastral;
- Emissão de segunda via de faturas;
- Cadastro em débito automático, entre outros.
No site, no canto inferior direito, tem um balão que dá acesso ao chat direto com nossas atendentes da loja, onde o cliente pode solicitar segunda via da fatura, tirar dúvidas entre outros serviços.
Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo, por telefone ou pelo chat (balão do canto inferior direito da tela).
Canais de atendimento:
Aplicativo para celular BRK Ambiental (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
Agências de atendimento presencial
Call Center – 0800 771 0001