COVIDNOTÍCIAS

Rafael Marreiro pede que vereadores possam se pronunciar na sessão da Câmara Municipal. Presidente Toco autoriza uso da palavra no final da sessão por cinco minutos

Vereador Rafael Marreiro

Rafael Marreiro pediu ao presidente da Câmara Municipal de São Roque, Israel Toco, que os vereadores possam se manifestar na tribuna nesse momento de crise por conta da pandemia do coronavírus.

O presidente Israel Toco disse que entende a pedido do vereador e que vai permitir o uso da tribuna. Ao final da sessão desta segunda-feira (23), com início às 14 horas, cada vereador poderá se manifestar por cinco minutos.

Em mensagem de áudio para o presidente e demais vereadores, Marreiro pediu para que os vereadores pudessem passar uma mensagem à população.

“O vereador que quiser falar, fala. Aquele que não quiser vai embora. Mas eu tenho uma grande parcela que me apoiou e que não me apoiou. Eles precisam da nossa palavra hoje”, disse.

“Levem boas ideias, amanhã [segunda-feira]. Não podemos jogar a responsabilidade no colo do prefeito, policiais, pessoal de enfermagem, Santa Casa que está se desdobrando, Trânsito, Defesa Civil. A classe política de São Roque tem que ser bastante forte. Nós somos líderes e temos que ajudar o povo”, disse em trecho da mensagem.

Na sessão da semana passada, Toco pediu a colaboração dos vereadores para que os projetos não fossem discutidos e que a tribuna não fosse utilizada como prevê o regimento interno e limitou o acesso das pessoas ao plenário.

Durante a semana, o Ato da Mesa 01/2020 determinou procedimentos e regras para prevenir a propagação do Covid-19.

Por tempo indeterminado, a Câmara Municipal não atenderá a população, salvo órgãos públicos, veículos de imprensa e assessores de entidades.

Além da suspensão da sessões solenes, eventos partidários e reuniões não oficiais no local.
Os servidores, estagiários e terceirizados que apresentem qualquer sintoma serão afastados administrativamente.

Os servidores com mais de 60 anos, gestantes e lactantes estão autorizados ao trabalho remoto.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *