NOTÍCIAS Outros

Prossegue greve dos funcionários da Viação Piracicabana em São Roque

A greve dos funcionários da Viação Piracicabana prossegue nesta quarta-feira (4 de novembro). Representantes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e funcionários estão em frente à garagem da empresa na Vila São Rafael (Rodovia Raposo Tavares, km 63).

A empresa opera em linha intermunicipais que partem de São Roque atendendo Itapevi (via São João Novo), Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus. Atende também a linha Araçariguama a Itapevi.

O sindicato informou que a paralisação ocorre por conta de demissões que considera indevidas, acúmulo de funções e não cumprimento de intevalo durante a jornada de trabalho.

Estão circulando 30% da frota o que representa apenas um ônibus em cada linha, informou o site São Roque Notícias.

O site informou que a entidade também não concorda com a intenção da empresa de demitir cobradores passando a função para o motorista.

A Viação Piracicabana já protocolou há alguns meses pedido à ARTESP (Agência Reguladora de Transporte Público de São Paulo) para deixar de operar as linhas.

A Viação Piracicabana não está com salários atrasados e que as demissões ocorrem porque houve uma diminuição no número de passageiros e que não consegue cobrir os custos.

A Prefeitura de São Roque encaminhou comunicado à ARTESP, na quinta-feira (29 de outubro), solicitando urgência na solução dos problemas e o final da greve.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS