Projeto Guri abre programação de aniversário de Mairinque com “Os Saltimbancos”

 

Projeto Guri de Mairinque apresenta “Os Saltimbancos” na segunda-feira (8)

Mairinque completa 128 anos de outubro e a programação começa com a apresentação do espetáculo musical “Os Saltimbancos” pelos alunos do Projeto Guri.

A apresentação gratuita será na próxima segunda-feira (8), às 19 horas, no CEMEC (Centro de Educação e Cultura).

O evento contará com a participação de 90 alunos do Polo Mairinque do Projeto Guri divididos em coristas, percussionistas, cordas e metais.

“Os Saltimbancos” é baseado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. O texto original é de Sérgio Bardotti com músicas de Luiz Enriquez e letras de Chico Buarque.

Conta a história de quatro animais: uma gata, um jumento, uma galinha e um cão. Revoltados com o tratamento recebidos pelos donos e “patrões” decidem fugir e lutar pelos seus direitos como animais.

Os quatro se encontram por acaso e formam um grupo musical e dão início a uma viagem cheia de aventuras.

“Através do ensino coletivo da música, o Projeto Guri promove a inclusão social e cultural com a participação de 240 alunos”, comenta o coordenador Márcio Fonseca.

“A música é uma linguagem universal e desperta a criatividade e o senso critico dos estudantes”, ressalta o diretor de Cultura de Mairinque, Sandro Rolim.

Veja abaixo entrevista de Chico Buarque sobre a montagem de “Os Saltimbancos”, entrevista à revista Crescer da Editora Globo.

CHICO BUARQUE FALA DE “OS SALTIMBANCOS” 

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *