Prefeitura diz que pagará hoje contas atrasadas de iluminação pública. CPFL Piratininga divulga comunicado
A Prefeitura de São Roque informou na manhã desta sexta-feira (4) que irá pagar hoje duas parcelas da renegociação de contas de energia elétrica referentes à iluminação pública. O valor chega a 136 mil reais.
A decisão foi tomada depois que Prefeitura e CPFL não chegaram a um acordo em reunião realizada em São Roque na quinta-feira (27) da semana passada.

A assessoria de imprensa comunicou que o Financeiro irá providenciar o pagamento e espera que o serviço seja reestabelecido.
Na terça-feira (1), o prefeito Daniel da Padaria informou ao site que tinha ocorrido naquele dia o pagamento de parte das contas de iluminação pública, algo em torno de 100 mil reais. No entanto, a CPFL não confirmou o pagamento.
Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque esclareceu nesta sexta-feira que as contas pagas no início da semana são referentes aos prédios públicos, como escolas, Guarda Municipal e postos de saúde.
COMUNICADO DA CPFL PIRATININGA
A assessoria de imprensa da CPFL Piratininga divulgou nota sobre corte de luz em alguns pontos de iluminação pública de São Roque:
A CPFL Piratininga informa que suspendeu o fornecimento de energia elétrica para alguns pontos de iluminação pública na região central de São Roque, por inadimplência. A distribuidora esclarece que a redução no fornecimento de energia elétrica não afetou serviços públicos essenciais, como creches, escolas ou postos de saúde, e foi executada em estrita concordância com resolução normativa no. 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Esta ação da distribuidora foi o último recurso utilizado pela companhia diante de uma busca incessante para solucionar as pendências financeiras relacionadas à energia elétrica por parte da administração municipal.
A suspensão do fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência é executada em acordo com as determinações da ANEEL. A Constituição Federal em seu art. 22, IV, prevê que compete somente à União legislar sobre energia elétrica. A ANEEL através da Resolução Normativa nº 414/2010, estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica, e em seus artigos 172 e seguintes regula os requisitos para que a distribuidora de energia elétrica suspenda o fornecimento de clientes inadimplentes.
O último a sair apague as luzes ou seria pague? kkk
Estranho Vander na conta do consumidor vem a taxa de IP iluminação Publica se nós pagamos elas por que eles cortaram? Se isso é pago pela prefeitura por que vem na conta do consumidor?
abraços
Bom dia!Não sei como funciona. No carnê de IPTU constam taxas de limpeza, convervação e serviços de cadastro. Vou me informar. Abraço!
Literalmente, São Roque esta no escuro da incompetencia.