Viação São Roque: Claudio Góes decide na próxima semana se empresa continua operando na cidade
O prefeito de São Roque, Claudio Góes, garantiu que na próxima semana será tomada uma decisão sobre o futuro da Viação São Roque que opera todas as linhas municipais.
A empresa tem recebido uma série de críticas dos usuários quanto ao não cumprimento de horários e a questão de segurança dos carros.
“Estamos levando muito a sério a questão do transporte público apesar que as vezes há o entendimento de que não estamos operantes. Porém, é preciso fazer todo um procedimento não podemos atropelar. A gente vai finalizar isso na semana que vem. Vamos ter uma informação definitiva se ela [Viação São Roque] continua ou ver substituída”, disse o prefeito nesta quinta-feira.
OUÇA O PREFEITO CLAUDIO GÓES
Por sua vez, a empresa alega que as linhas municipais se tornaram inviáveis com o aumento da gratuidade em 2012 quando deixaram de pagar passagem os idosos a partir de 60 anos, deficiente e acompanhante, policiais civis e militares e guardas municipais.
Em entrevista ao site, diretora da Viação São Roque, Cleusa Souza Arnóbio, disse que quando a empresa assumiu as linhas municipais em 2006 o contrato já era oneroso com a empresa bancando 120 mil passes para o ensino fundamental. Para ouvir clique aqui.