Prefeitura de São Roque inicia a entrega dos kits de merenda escolar nesta quinta-feira. Confira as primeiras escolas
A Prefeitura de São Roque inicia, nesta quinta-feira (16), a distribuição de quase 12.500 kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal uma vez que as aulas estão suspensas devido a pandemia de coronavírus.
Serão quase 140 toneladas de alimentos para alunos das creches, educação infantil e ensino fundamental. O kit conta com 10 itens da cesta básica.
As entregas serão nas escolas e em alguns bairros a distribuição será centralizada em uma unidade. Os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos deles e dos alunos.
Os departamentos de Saúde e Educação orientam que na retirada sejam respeitados espaçamentos de 1,5 metro entre as pessoas na fila, além do uso de máscaras, higienização das mãos e quando chegar em casa a limpeza das embalagens dos produtos.
Os alunos também irão receber o kit-guloseimas com os doces que estavam reservados para a Páscoa. O combo conta com biscoitos, pão de mel e chocolates doados pela indústria Hersheys e outras empresas.
Nesta quinta-feira (13h às 17h), os primeiros kits serão distribuídos nas seguintes escolas:
PAISAGEM COLONIAL: EMEF Tetsuo Chinome e CMEI Iolanda Lima de Oliveira, onde também serão entregues os kits dos alunos da CMEI Goianã.
JUCA ROCHA: EMEIF Professor Joaquim da Silveira Santos
TAIPAS DE PEDRA: EMEIF Benedito dos Santos Rocha
SABOÓ: EMEIF Leonidas Antônio de Moraes, onde também deverão ser retirados os kits dos alunos da Creche do Saboó.
GUAÇÚ: EMEF Professora Maria José Schoenacker e CMEI Rosalina Villaça Salvetti.
JARDIM CARAMBEÍ: CMEI Alan Kardec, onde também deverão ser retirados os kits dos alunos da EMEI Professora Nissia Oliveira.
BAIRRO DO CARMO: EMEF Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires e CMEI Gualberto de Araújo.
A programação das outras escolas será divulgada com um dia de antecedência de acordo com a entrega dos produtos pela empresa fornecedora.
APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL
Para a compra dos kits o prefeito Claudio Góes precisou encaminhar à Câmara Municipal um projeto para abertura de um crédito de R$ 700 mil reais.
Os vereadores autorizam que o dinheiro inicialmente destinado para a merenda escolar pudesse ser utilizado na compra de alimentos para a montagem dos kits merenda.
A votação em dois turnos do projeto marcou a primeira sessão online de legislativo são-roquense na noite de 7 de abril. O presidente Israel Toco convocou sessões extraordinárias porque o recesso de julho foi antecipado devido ao coronavírus.
VEJA ABAIXO COMO FOI A PRIMEIRA SESSÃO ONLINE DA CÂMARA DE SÃO ROQUE