DESTAQUENOTÍCIAS

Polícia Militar forma primeira turma do Jovens Brasileiros em Ação em São Roque

A formatura da primeira turma do projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA) ocorre nesta quinta-feira (24), às 18h30, na escola estadual Horácio Manley Lane, em São Roque. Serão diplomados 70 alunos do ensino médio que durante um ano tiveram atividades em sala de aula com a presença de dois policiais fardados.

“O JBA é um programa piloto da Polícia Militar de prevenção que poucas cidades estão desenvolvendo e São Roque é uma das pioneiras. Na prevenção está o segredo para a gente conseguir reduzir os índices criminais”, disse Ceoloni durante homenagem na Câmara Municipal de São Roque na última segunda-feira (21).

ACOMPANHE O DISCURSO DO COMANDANTE RICARDO CEOLONI

O capitão Ricardo Ceoloni, comandante da 2ª Cia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e os policias instrutores cabo Christian Arruda de Souza e soldado Danilo Thiago Ranckel receberam moção de congratulações pela participação no JBA por iniciativa do vereador Etelvino Nogueira (PSDB).

Homenagem na Câmara: Cabo Christian Arruda, capitão Ceoloni, Etelvino Nogueira e soldado Danilo Thiago Ranckel

Participaram do curso os alunos das escolas estaduais Horácio Manley Lane (centro) e Germano Negrini (Taboão) com aulas de Direito Constitucional, cidadania, legislação, curso de introdução ao mercado de trabalho na Interativa Cursos e visita à empresas da região, principalmente a Gerdau que é parceira do programa.

“Os jovens receberam informações positivas em um momento de decisões na vida. A ideia não é ficar focado somente em São Roque, mas expandir o programa por toda a região porque a cidade é influenciada por tudo que acontece ao redor. Para que São Roque seja uma cidade tranquila, agradável. Apesar da proximidade com a Grande São Paulo, a gente tem um paredão de sossego no nosso munícipio”, analisou Ceoloni.

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *