Nota de falecimento. Jomar Bellini, 30 anos
O jornalista Jomar Furlan Bellini, de 30 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (1º de julho) por complicações da covid-19, no Hospital São Francisco, em São Roque. Não houve velório e o sepultamento ocorreu na sexta-feira (2), às 13h, no Cemitério de Mairinque.
A família informou que Jomar estava internado há 19 dias e não tinha comorbidades, informou o Jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba), onde o jornalista trabalhava.
Formado pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Jomar também trabalhou na Folha de Mairinque, Rádio Ipanema (Jovem Pan Sorocaba), portal G1, TV TEM e Martub Comunicação.
Jomar era neto do ex-prefeito de Mairinque, José Luiz Bellini.
“Um dia muito triste para familiares, amigos e para toda a equipe do jornal Cruzeiro do Sul e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Jomar era um excelente profissional, polivalente, podendo atuar como repórter, redator e até editor do site.”
“Uma pessoa especialmente antenada com a comunicação digital. Mesmo novo possuía sólida bagagem profissional. Uma vida e uma carreira interrompidas precocemente. Fará muita falta como pessoa e como jornalista”, disse o editor responsável do Cruzeiro do Sul, Guilherme Gomes.
“Era um excelente aluno, delicado, empenhado e tinha um faro jornalístico muito grande. Era um repórter no sentido firme na palavra de repórter, de ir para a rua, de levantar informação. Me lembro muito bem quando ele conseguiu uma manchete do jornal, assinada por ele. A felicidade que ele estava de postar no Face, de mandar para os professores”.
“Enfim, é lamentável. Nós lamentamos muito a morte do Jomar. Para nós foi um baque tremendo. Ele que perdeu a avó há cerca de quinze dias, e agora tão lamentamos e desejamos pêsames à família.” Fernando Negrão Duarte, coordenador do curso jornalismo da Uniso e professor do Jomar.
Informações do jornal Cruzeiro do Sul