DESTAQUE NOTÍCIAS

Serviço de autoleitura da Saneaqua facilita o controle mensal das contas de água e esgoto de Mairinque

Os moradores de Mairinque podem realizar a autoleitura de seus hidrômetros e enviar os dados para a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município

Os moradores de Mairinque podem realizar a autoleitura de seus hidrômetros e enviar os dados para a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município.

O serviço de autoleitura das contas de água e esgoto é uma novidade no Brasil e atende, principalmente, aos clientes que já possuem hábitos digitais para solucionar questões do dia a dia.

A responsável pela área comercial da Saneaqua em Mairinque, Luciana Barros, explica que essa iniciativa facilita o dia a dia dos clientes.

“É uma opção para aqueles que moram em imóveis cujo hidrômetro não está visível e que nem sempre estão em casa para liberar o acesso do agente comercial da empresa. O diferencial oferecido pela concessionária se baseia na possibilidade de controle do consumo mensal de água por conta do próprio usuário”, esclarece Luciana Barros.

Os clientes que optarem pela autoleitura precisam verificar na sua fatura de água e esgoto a data da próxima leitura das contas, tirar uma foto dos números localizados no medidor de água (código de identificação do hidrômetro) e enviar para o e-mail: autoleitura@saneaqua.com.br até dois dias antes da próxima leitura.

Além do envio da foto é importante informar no corpo do e-mail a cidade, nome, CPF, telefone e o CDC – código do cliente – localizado no topo da fatura.

A Saneaqua reforça a importância de o cliente apresentar todos os dados no e-mail. Na ausência de informações, não é possível adotar o sistema de autoleitura e a cobrança é realizada pela média consumida.

Os moradores que optarem por este serviço deixarão de receber o agente comercial mensalmente em suas casas.

Quando o cliente não apresentar as informações da leitura para a Saneaqua, o faturamento se dará de forma presencial pela visita do agente comercial no imóvel ou pela média de consumo dos últimos seis meses, nos casos em que o hidrômetro não está visível.

A opção pela autoleitura é totalmente facultativa e exclusiva para os clientes que escolherem por essa facilidade. A Saneaqua trabalha para oferecer um acesso fácil dos clientes aos seus serviços, sem sair de casa. A concessionária atende 24 horas pelo telefone 0800 771 0001 ou pelo site www.saneaqua.com.br.

No horário comercial, também é possível solicitar o atendimento via Facebook. Clique aqui.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS