Nota de falecimento. Irineu Simões da Costa, 79 anos.
Faleceu nesta quinta-feira (20), Irineu Simões da Costa de 79 anos (25/10/1937) conhecido por sua participação no atletismo. O corpo está no Velório Municipal e o sepultamento será nesta sexta-feira (21), às 10 horas, no Cemitério da Paz.
Ele sofreu um AVC e estava internado há uma semana em estado grave.
Irineu disputou provas por mais de 60 anos e todo ano marcava presença na Corrida de Aleluia, onde foi várias vezes premiado na categoria veterano. Para ver a página especial de Irineu Simões clique aqui.
Era viúvo de Dirce de Queiroz Simões com quem teve sete filhos: Gislaine casada com Amarildo, Rita casada com Roberto, Ariane casada com Marcelo, Cláudia, Marcelo, Mariângela e Patrícia (falecida) que foi casada com Israel. Deixa 19 netos e 14 bisnetos.
A família colocou sobre o caixão a camisa com a qual competiu neste ano na Corrida de Aleluia, além da medalha que conquistou na prova do ano passado.
Irineu vai ser enterrado com a camisa do Palmeiras e junto ao corpo estão expostos dois dos muitos troféus que conquistou representando São Roque.
Nascido no bairro do Marmeleiro, começou a competir na equipe comandada por João de Candinha, único sanroquense a vencer a Corrida de Aleluia na segunda edição em 1938.
Tradicional morador da Vila Aguiar, Irineu foi funcionário da Fábrica Nacional de Ferramentas (Guaçú), Carambeí e se aposentou na CBA. Nesse período também trabalhou no Cine São José.
Entrevistei Irineu em várias oportunidades onde falava da paixão pelo atletismo e reclamava da falta de apoio.
No ano passado, o ex-vereador José Carlos Baroni Garcia (Zé Balaio) localizou três fotos de Irineu no arquivo pessoal do ex-prefeito Zito Garcia e fez questão de entregar a ele pessoalmente.
Na oportunidade, gravamos o vídeo abaixo: