Nota de falecimento. Hélio Roque de Arruda, 86 anos
Faleceu na manha nesta quarta-feira (26 de maio), o contador e advogado Hélio Roque de Arruda, 86 anos. O velório será nesta quarta-feira das 15 às 17 horas e o sepultamento no Cemitério da Paz (São Roque).
Nascida em 8 de agosto de 1934, deixa a viúva Dilma Pigato, como as filhas Luciana, Mariana e Adriana e os netos Lívia (filha de Luciana), Matheus (filho de Mariana) e Mariana (filha de Adriana).
Membro de tradicional família são-roquense, Hélio era filho de Augusto de Arruda Rosa (Mimi) e Ester Zancanaro e irmão de Augusta Arruda de Paula Santos.
Foi durante anos sócio da Organlex Contábil S/C que adquiriu o cunhado Synésio de Paula Santos. Um dos escritórios de contabilidade mais antigos de São Roque, a Organlex foi montada por Synésio e Oswaldo Borgato.
O sobrinho Glauco Roque de Paula Santos, que mora nos Estados Unidos, informou o falecimento do tio e postou a seguinte mensagem.
“Comunico com pesar o passamento do meu querido tio Hélio de Arruda. Mais que um tio, um grande amigo que me deixa valorosas lições. Missão cumprida. Deus o receba meu tio.”
José Carlos Baroni Garcia (Zé Balaio) lembrou que Hélio costumava organizar jantares e era um dos mais novos em uma turma formada, entre outros, por Perácio, Guilherme Pontes, Tito Silva, Moacir Vitório, Hereles Reis (Lelé), Zé do Nino. Era tradicional também a “alcachofrada” na casa de Vasco Barioni, em Mongaguá.
Com a ajuda de Zé Balaio foi possível identificar todos os integrantes da foto abaixo em que Hélio aparece com amigos e parentes. Agradeço também a amiga Vera Biazzi.
Obrigado Vander. E obrigado aos amigos pelas condolencias. Abraco.