DESTAQUE FALECIMENTOS

Nota de falecimento. Hélio Roque de Arruda, 86 anos

Hélio de Arruda faleceu aos 86 anos

Faleceu na manha nesta quarta-feira (26 de maio), o contador e advogado Hélio Roque de Arruda, 86 anos. O velório será nesta quarta-feira das 15 às 17 horas e o sepultamento no Cemitério da Paz (São Roque).

Nascida em 8 de agosto de 1934, deixa a viúva Dilma Pigato, como as filhas Luciana, Mariana e Adriana e os netos Lívia (filha de Luciana), Matheus (filho de Mariana) e Mariana (filha de Adriana).

Membro de tradicional família são-roquense, Hélio era filho de Augusto de Arruda Rosa (Mimi) e Ester Zancanaro e irmão de Augusta Arruda de Paula Santos.

Foi durante anos sócio da Organlex Contábil S/C que adquiriu o cunhado Synésio de Paula Santos. Um dos escritórios de contabilidade mais antigos de São Roque, a Organlex foi montada por Synésio e Oswaldo Borgato.

O sobrinho Glauco Roque de Paula Santos, que mora nos Estados Unidos, informou o falecimento do tio e postou a seguinte mensagem.

“Comunico com pesar o passamento do meu querido tio Hélio de Arruda. Mais que um tio, um grande amigo que me deixa valorosas lições. Missão cumprida. Deus o receba meu tio.”

José Carlos Baroni Garcia (Zé Balaio) lembrou que Hélio costumava organizar jantares e era um dos mais novos em uma turma formada, entre outros, por Perácio, Guilherme Pontes, Tito Silva, Moacir Vitório, Hereles Reis (Lelé), Zé do Nino. Era tradicional também a “alcachofrada” na casa de Vasco Barioni, em Mongaguá.

Com a ajuda de Zé Balaio foi possível identificar todos os integrantes da foto abaixo em que Hélio aparece com amigos e parentes. Agradeço também a amiga Vera Biazzi.

Grupo de amigos (1978): Marcus Silveira (Gigi), Chico Tostão, Pablo Varella, Mário Biazzi, Agenor Santos, Geraldo Ribeiro Lopes, Tibério de Paula Santos, Zé do Nino, Fernando de Castro (abaixo do Zé do Nino), Zeneu Silveira, José Carvalho de Brito, Lineu de Góes e Ivaldo Villaça. Agachados: Synésio de Paula Santos, Jaime Carvalho de Brito (Bacana), Stéfano Biazzi Neto (Nino), Glauco de Paula Santos, Ademar Gomide, Gladston de Paula Santos e Hélio Arruda
Hélio Arruda com os pais Augusto de Arruda Rosa (Mimi) e Ester e a irmã Augusta

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS