FALECIMENTOSNOTÍCIAS

Nota de falecimento. Genival Nunes, 90 anos

Genival Nunes faleceu aos 90 anos

Faleceu neste domingo (24 de março), o amigo e incentivador Genival Nunes aos 90 anos. Estava internado no Hospital da Unimed de São Roque com problemas respiratórios e passou alguns dias na UTI antes retornar ao quarto. Além da necessidade de hemodiálise também sofria há anos com dores causadas pelo reumatismo.

O velório será nesta segunda-feira (25 de março) no Velório Municipal das 8h30 às 13h30 com sepultamento no Cemitério da Paz de São Roque.

Os problemas de saúde se agravaram nos últimos meses com o falecimento da esposa Leila Salim Nunes (89 anos) ocorrido há menos de três meses em 13 de janeiro.

Nossos sentimos aos filhos Genival Nunes Júnior e Ana Cláudia que possam encontrar conforto neste momento com a certeza de que o pai cumpriu a missão dele.

Seu Genival sempre foi um incentivador do meu trabalho desde os tempos da Rádio Universal de São Roque. Por coincidência, no início dos anos 90 a emissora passou a ser vizinha dele na rua Honório Mendes de Moraes, 23 (Esplanada Mendes).

Certa vez estava transmitindo um jogo do Coringa pelas semifinais do Cruzeirão de Sorocaba contra o De Nora Permelec/Palmeiras direto ginásio municipal “Gualberto Moreira” e sabendo que sempre gostava de trazer detalhes e curiosidades, Genival ligou para a rádio e informou que tinha conhecido pessoalmente o dr. Gualberto Moreira (1916/1964) conhecido como o “médico dos pobres” e quando prefeito de Sorocaba (1948/51) construiu o ginásio que mais tarde levaria o seu nome. Isso em um tempo em que não tinha internet para consulta e o telefone celular era raro e caro.

A gente sempre conversava por telefone ou pessoalmente falando dos mais diversos assuntos: futebol, política e lembranças do tempo em que trabalhou na Coletoria Estadual em São Roque, Sorocaba, Mairinque e outras cidades.

Seu Genival também foi um grande incentivador do piloto de motocross Juca Bala, acompanhando de perto a vitoriosa carreira do são-roquense nas pistas e muitas vezes nos embarques e desembarques no aeroporto. Acompanhava atentamente as sessões da Câmara Municipal de São Roque pela internet e o noticiário de São Roque.

Agradeço pela convivência, pelas conversas, os encontros na feira livre de sexta-feira e pelo carinho com a minha família nunca esquecendo de ligar no dia dos aniversários.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *