Nota de falecimento. Antonio de Arruda Rosa (Tonico), 96 anos
Faleceu na manhã deste sábado (27 de maio de 2017), Antonio de Arruda Rosa. Tonico foi casado com Maria Aparecida (falecida em 1985) com quem teve os filhos Renato (falecido), Henrique (Grilo mecânico, falecido casado com Marilene), Beatriz casada com José Moreira, Cláudio casado com Flávia, Francisco casado com Rose, Fátima e Regina casada com Marcelo Angiolucci. São 12 netos e 12 bisnetos.
O corpo está no Velório Municipal e o sepultamento será neste domingo (28) no Cemitério da Paz, às 9 horas.
Nascido em 9 de janeiro de 1921, Tonico é filho de Antenor de Arruda Rosa e Maria do Prado casal que também teve Jandira (falecida), Benedito, Mário (Marico), Circe, Jacira, Diva (falecida), Nelson e Iracema.
Tio Tonico é irmão do meu pai Mário de Arruda Rosa. Dois irmãos que se casaram com duas irmãs: Tia Cida e minha mãe Ignez.
Junto com o pai e os irmãos, Tonico conduziu tropas de burro trazendo carvão da região do Morro do Saboó até São Roque. Foi funcionário da Fábrica Nacional de Ferramentas (Guaçú) e da Indústria Textil Carambeí, onde se aposentou.
Durante muitos anos trabalhou com uma carroça de aluguel no ponto que existia na Avenida Tiradentes esquina com a Pedro Vaz, em frente a Banda Carlos Gomes. A carroça era puxada pelo cavalo Gaúcho, um animal extramente forte que possuía um “temperamento” explosivo, mas que se rendia diante da confiança e do respeito que o dono lhe transmitia.
Tonico participou de inúmeras edições da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge a Pirapora. Em várias oportunidades conduziu o andor de São Jorge na benção na Praça da Matriz. Era um tradicional morador do Bairro do Cambará, residindo por muito anos rua Capitão Fernão Paes de Barros.
Obrigado, Silvana e dr. Nader. Abraços!
Os meus sentimentos Vander! Á você e toda sua família! Que Deus conforte o coração de todos! Um forte abraço!
Obrigado, Márcio. Abraços!
Nossos sentimentos a toda família, que descanse na paz do Senhor.