Circo Utopia abre vagas para aulas gratuitas

Circo Utopia com inscrições até 28 de janeiro para jovens artistas a partir de 16 anos

O Circo Utopia, escola de artes e grupo circense fundado em 2010 na cidade de São Roque, está com vagas abertas para diversas modalidades no projeto “RIA: Reciclar, Inovar, Aperfeiçoar”, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural.

Poderão se inscrever jovens artistas, a partir de 16 anos, com experiência prévia nas áreas de interesse, pois o projeto tem como objetivo contribuir com o aperfeiçoamento de técnicas, reciclagem de conhecimentos e desenvolvimento de novas coreografias, números, performances, entre outras formas de inovação na linguagem do circo.

Serão contempladas aulas de acrobacias, aéreos, malabares, música, palhaçaria, jazz e dança contemporânea. As inscrições seguem até o dia 28/01, os interessados podem acessar o formulário de inscrição com todas as informações nas páginas do Circo Utopia no Facebook – @circoutopiasr e Instagram – @circoutopia.

As vagas são limitadas e haverá um processo de seleção dos participantes inscritos pela equipe do circo. As aulas serão realizadas de fevereiro a maio, com disponibilidade de horários nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Nosso objetivo é gerar oportunidade para artistas, alunos, que não tiveram ou não têm condições de realizar uma especialização e adquirir novas técnicas, disponibilizando esse acesso de forma gratuita. Dessa forma o projeto busca elevar a qualidade profissional dos participantes. Muitos projetos visam somente a vivência nas áreas culturais, nós vamos buscar a melhora do profissionalismo de artistas, alunos e ex-alunos. Queremos contribuir com uma cultura inclusiva que crie oportunidades para jovens artistas e para a comunidade local, com a realização ainda de espetáculos abertos ao público e a participação dos artistas participantes no processo de formação”, declaram os idealizadores do projeto Fabiana Oliveira e Tom Santos.

Ao longo dos próximos meses, o projeto “RIA: Reciclar, Inovar, Aperfeiçoar” ainda irá apresentar palestras, workshops e dois espetáculos gratuitos para o público. As demais ações serão divulgadas em breve. O projeto ainda prevê a cessão de espaço do Circo Utopia para utilização de grupos e artistas da cidade, mediante agendamento prévio com a equipe.

Ao longo de sua trajetória o Circo Utopia foi contemplado nos principais editais de incentivo à cultura, municipais, estaduais e federais, sendo um importante espaço cultural da cidade e região que contribui de forma permanente com o desenvolvimento artístico, a formação de novas plateias, gerando oportunidade de trabalho e renda para outros inúmeros profissionais da cultura.

Para conhecer mais sobre o Circo Utopia fica o convite para acessar as páginas do grupo nas mídias sociais e visitar o espaço físico na Rua Roque Domingues da Silva, 119 – Jardim Carambeí (CEP 18.132-308). O público também pode entrar em contato por e-mail: circoutopia@circoutopia.com.br ou telefone (11) 97079.1705.

#ProAC2021

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *