Mulher é morta por companheiro no Jardim Granada, em Mairinque. Regina Ferreira Reis tinha 45 anos

Regina Ferreira Reis, 45 anos, foi morta pelo companheiro Rodolfo Valentino da Silva Ribeiro (Tino), 41 anos, na noite de sexta-feira (3 de setembro) na Rua José Rodrigues da Paz Sobrinho (Jardim Granada, próximo ao Bairro Monjolinho), em Mairinque.
Ele fugiu após o crime e foi preso na manhã deste sábado (4) por policiais militares que passaram à noite realizando busca em uma mata. Segundo os policiais, Tino confessou o crime.
O Batalhão da Polícia Militar de Itu informou que a ocorrência teve um fato marcante. Um dos policias que participou da ação “prendeu o assassino da própria mãe” crime que ocorreu em 2014″.
“Dessa forma, o policial demonstrou extremo profissionalismo ao agir dentro da estrita legalidade e dos princípios éticos e morais, superando um desafio emocional a fim de combater o crime e preservar vidas, missões primordiais da Polícia Militara do Estado de São Paulo”.
Na noite de sexta-feira, a PM foi acionada pelo 190 com a informação que uma mulher estava inconsciente após ter sido espancada pelo companheiro dentro de casa. A viatura chegou ao local acompanhada de uma ambulância, mas a mulher já estava morta com ferimentos no rosto e cabeça, informou o site São Roque Notícias.
A mãe e os filhos da vítima teriam testemunharam a agressão. Eles informaram que Regina estava desaparecida há alguns dias e que o casal se encontrou em um bar no Bairro do Marmeleiro, onde teria começado uma discussão.
O acusado que teria diversas passagens pela Polícia e foi indiciado por feminicídio (homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero). Ele passará por audiência de custódia e poderá ter decretada a prisão preventiva.
O corpo de Regina foi velado e sepultado na tarde deste sábado, no Cemitério de Mairinque.