Nota de falecimento. Luis Carlos Durães, 65 anos
Luis Carlos Durães, 65 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (3 de setembro), às 3h28. O velório será hoje das 15 às 17h no Cemitério e Crematório Bosque da Paz (Rua Ifema, 850 – Vargem Grande Paulista) onde o corpo será cremado. Deixa a esposa Elda e a filha Patrícia.
Morador do Bairro do Carmo, Durães era presidente da Corporação Musical Carlos Gomes para qual tinha uma série de projetos visando o resgate de uma das mais tradicionais bandas de São Roque e região ao lado do presidente Toninho Zulu e dos companheiros de diretoria.
Era presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e conselheiro da Santa Casa de São Roque e de outras entidades. Foi presidente do Rotary club de Vargem Grande Paulista – Conecta entre 2016/20.
Lamento profundamente a morte do amigo Durães pessoa que aprendi a admirar e com grande participação em entidades e conselhos de São Roque. Tive a oportunidade de entrevistá-lo várias vezes onde sempre defendia ideias e buscava soluções para a comunidade.
Participou ativamente da campanha vitoriosa do prefeito Guto Issa e ocupava o cargo de chefe de Oficina da Prefeitura de São Roque.
ENTREVISTA DE LUIS AO PROGRAMA LINHA ABERTA 31/05/2019
O ex-vereador Etelvino Nogueira era vizinho de Durães e tinha nele a figura de um irmão.
“Perdemos o que ultimamente anda escasso, pessoas voluntárias. Contribuiu muito com a AMPLO (Associação de Moradores do Loteamento Clube dos Oficiais), membro ativo do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Roque) e de tantos outros conselhos sempre em busca do bem comum. Tinha ele como um irmão, descanse em paz”, disse o ex-vereador Etelvino Nogueira.
ENTREVISTA LUIS DURÃES ASSUME A PRESIDÊNCIA INTERINA DO CONSEG
O presidente do CONSEG São Roque, Ronaldo Alves, também se manifestou nas redes sociais. Durães assumiu a presidência da entidade quando Ronaldo teve que se licenciar para disputar a Prefeitura de São Roque.
“A família CONSEG – São Roque entristecida, aliás, muito entristecida, informa o falecimento do nosso amigo conselheiro Luis.
Pessoas são importantes. Pessoas passam pelas nossas vidas e deixam muitos sentimentos, sensações, opiniões e exemplos.
Pessoas boas são e serão sempre lembradas por suas ações e até por suas opções em esperar e ver no que vai dar. Pessoas amigas são aquelas que durante nossas vidas estão com a gente, ombro a ombro, lutando por algo que seja importante para todos.
Um exemplo de gente boa, homem integro, corajoso, lutador e amigo é o nosso eterno Luis Durães.
Como disse, esse cara se encaixa no rol de amigos que todos deveriam procurar e ter por perto.
São Roque certamente perde muito sem a presença física desse são-roquense por adoção, mas, temos certeza de que ele foi com o sentimento de dever cumprido.
Temos certeza de que de onde ele estiver ele estará olhando para nós, com aquele olhar paternal, de quem ama, mas cobra. Olhar de quem, pelas experiências da vida, pode indicar a nós, os mais novinhos, por onde devemos caminhar e como devemos agir, sempre pensando no bem comum.
O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG São Roque) agradece ao apoio de todos, neste difícil e triste momento, mas como sabemos, todos temos a nossa história e um dia somos chamados, por isso, somos hoje aquilo que fizemos ao longo de nossa vida.
Obrigado, amigo Luiz Durães pelo legado e exemplos que nos deixou.”, escreveu Ronaldo Alves.
LUIS DURÃES E RONALDO ALVES NO PROGRAMA LINHA ABERTA 10/12/2018
LUIS DURÃES E TONINHO BARBA (PROVEDOR DA SANTA CASA DE SÃO ROQUE) 25/09/19