NOTÍCIAS

Membro de quadrilha que furta carros em São Roque, Mairinque e região é preso pela polícia


Na última terça-feira, dia 12, Policiais Militares e Civis prenderam um homem acusado de furtar aproximadamente 15 veículos nos municípios de São Roque, Mairinque e Ibiúna.

Segundo informações oficiais, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma chamada na Estrada da Aeronáutica, no bairro Alto da Serra, em São Roque, onde um homem havia invadido o quartel militar e se encontrava detido no local. Após ser detido, o suspeito foi levado até a Delegacia de São Roque.

Ao ser questionado sobre a invasão ao quartel militar, o suspeito permaneceu em silencio. Juntando os fatos, e atentos a uma onda de furtos que vinha ocorrendo na região, os policiais perceberam que o quartel da aeronáutica se encontrava próximo a uma área onde, horas antes, os policiais encontraram um carro HB20 cuja placa batia com a de um automóvel que vinha sendo utilizado nos furtos de veículos em São Roque, Mairinque e Ibiúna.

Sabendo desta ocorrência, os policiais suspeitaram que o homem detido no quartel da aeronáutica podia ser um dos integrantes que tinham fugido da polícia e se escondido na mata. Após a ligação dos fatos, a suspeita da Polícia Militar foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que o acusado era semelhante com um dos suspeitos de praticar os furtos de veículos.

Após um longo interrogatório, o homem confessou o envolvimento no furto de 10 a 15 veículos em São Roque, Mairinque, Ibiúna e regiões da Grande São Paulo. O indivíduo também confessou ser membro de uma quadrilha que vinha atuando na região de Carapicuíba, e também no interior.

Como o suspeito não foi preso em flagrante pelos furtos, ele foi liberado, mas será indiciado em 10 inqueridos por furto qualificado, cuja pena é de quatro a oito anos de prisão. As investigações agora seguem na tentativa de identificar e prender os outros membros da quadrilha.

Alan Vianni

Jornalista e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *