PRÉ-CANDIDATOS 2016

Marquinho Chula pré-candidato PSB a prefeito de S. Roque

Marquinho Chula anunciou nesta quinta-feira (17 de março) a filiação ao PSB e confirmou que é pré-candidato a prefeito de São Roque. “Ficou uma lacuna com a saída do Efaneu”, disse referindo-se ao ex-prefeito filiado ao PSB que não irá disputar as eleições.

Marquinho Chula (PSB) pré-candidato a prefeito
Marquinho Chula (PSB) 

O atual vice-prefeito João Paulo de Oliveira, que rompeu com prefeito Daniel da Padaria, é o pré-candidato a vice-prefeito ao lado Marquinho Chula.

ENTREVISTA COMPLETA DE MARQUINHO CHULA

A filiação ocorre em um momento em que o PSB parecia fechado com o PSDB, que nesta semana definiu que o Cláudio Góes como pré-candidato a prefeito.

“Nós temos que deixar o orgulho e a vaidade de lado. Se o meu nome não aparecesse bem nas pesquisas de intenção de voto eu daria dez passos para trás para o bem da minha cidade. Eu quero compor. Fui três vezes vereador, o mais votado da história da cidade, e o segundo colocado na eleição passada. Isso me postula para disputar como prefeito”, disse.

Marquinho Chula disputou a eleição de 2012 pelo PSDB e somou 36,38% dos votos (14.595). A eleição foi vencida por Daniel da Padaria com 48,49% (19.454).

Em entrevista à Rádio Coluna FM 87,5 de São Roque, Chula disse que terá o apoio do atual vice-prefeito João Paulo de Oliveira (PTB) e do ex-vereador Niltinho Bastos (PP) que não irão se filiar ao PSB.

“Nós seguimos juntos para que São Roque melhore. Niltinho foi o meu candidato a vice (2012), era pré-candidato a vice e abriu mão para que o João Paulo fosse hoje o candidato a vice”.

Chula comparou o período que ficou afastado da política com o voo da águia. “É quando a ave se recolhe para fazer o rejuvenescimento dela. Perde o bico, perde a garra, perde toda a sua força. Mas ela fica quieta pensando no que fez de bom e de ruim. Eu me recolhi e fiquei calado observando não sendo oportunista para ver alguma coisa de errado e me sentar à frente das redes sociais para criticar”.

Lembrou também da entrevista histórica que concedeu à Rádio Coluna quando soube da derrota nas urnas em 2012 e fez críticas ao próprio partido. “Naquela época eu poderia ter me calado que seria muito melhor e não falar com sentimento e emoção. Se teve algum tipo de mágoa já passou”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *