NOTÍCIAS

Irmã de presidiário é presa em flagrante ao tentar entrar com droga na Penitenciária de Mairinque

Droga apreendida com a ajuda de body scanner na Penitenciária de Mairinque 

A irmã de um presidiário foi presa em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Masculina de Mairinque com drogas escondidas em seu corpo. O incidente ocorreu durante a revista de rotina realizada com o uso de um equipamento de body scanner.

A visitante tinha um objeto de formato oval na região pélvica. Inicialmente, negou estar portando qualquer material ilícito, mas as imagens do body scanner mostraram claramente a presença do objeto. Diante da negativa, a mulher foi conduzida a uma sala reservada e oferecida uma troca de roupa para uma nova inspeção, que também não resultou em confissão.

A mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Mairinque e exames complementares foi constatada a presença de um invólucro em seu corpo. O pacote, pesando aproximadamente 100 gramas, continha substâncias análogas à maconha e cocaína.

A visitante foi imediatamente levada à Delegacia de Mairinque, onde foi autuada em flagrante e teve o boletim de ocorrência registrado. Além disso, será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para investigar a possível participação do detento no esquema de tráfico de drogas dentro da penitenciária.

Este caso ressalta a importância das medidas de segurança e dos procedimentos rigorosos adotados pelas unidades prisionais para combater a entrada de materiais ilícitos e garantir a ordem dentro das instituições.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *