Homem diz que esteve com Vitória no dia do desaparecimento da menina em Araçariguama
O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, disse nesta quinta-feira (14) que um servente de pedreiro – que se diz usuário de drogas – revelou que esteve com a menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, que está desaparecida desde sexta-feira passada (8).
Carriel não deu detalhes de como a Vitória foi parar dentro de um veículo onde estariam a testemunha e um casal. Ela também teria sido levada por engano.
No entanto, a testemunha teria dito que não sabe o destino da menina que teria sido levada pelo casal enquanto ele foi deixado em uma rua em Mairinque.
“O casal nega conhecê-lo e a esposa dele nega conhecer o casal. Ele não se coloca na autoria, diz que foi pego de surpresa quando teve conhecimento do que iria ocorrer. Na volta para casa, o carro desaparece. É uma versão contraditória nesse sentido”, disse o delegado em entrevista ao site G1.
Os três passaram o dia prestando esclarecimentos, primeiro durante a madrugada na delegacia de São Roque e depois à tarde em Araçariguama.
A Polícia Civil conseguiu na Justiça a quebra do sigilo telefônico de pessoas ligadas à Vitória com o objetivo de localizar uma amiga. As duas teriam conversado por telefone no dia do desaparecimento.
A investigação também está sendo acompanhada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, do DHPP (Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa) de São Paulo e de equipes do COE (Comando de Operações Especiais).